CidadesGeral

Bolsonaro é internado em São Paulo

Suspeita é que o presidente esteja com obstrução intestinal

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) votou a ser internado em São Paulo. A suspeita é que ele esteja com uma obstrução intestinal. O presidente estava em Santa Catarina, onde passou a virada do ano. Bolsonaro chegou à capital paulista por volta das 1h30, da madrugada desta segunda-feira (3), e foi direto para o hospital Vila Nova Star, no bairro de Vila Nova Conceição, na zona sul.

Ainda não há certezas sobre o real estado clínico do presidente. Seu médico, Antônio Luiz Macedo, que acompanha Bolsonaro desde o episódio da facada, em 2018, estava nas Bahamas, e deve chegar a São Paulo ainda hoje para avaliar o caso do paciente de perto.

Não se sabe se o Bolsonaro precisará passar por nova cirurgia. Desde quando sofreu a facada de Adélio Bispo, durante campanha em 2018, o presidente já passou por quatro procedimentos cirúrgicos decorrentes do atentado.

A primeira cirurgia foi logo após a facada, para tratar justamente das complicações dos ferimentos causados. A segunda, ainda em 2018, Bolsonaro precisou ser operado para tratar complicações causadas pela aderência nas paredes do intestino.

Em 2019, Bolsonaro precisou passar por mais duas cirurgias. A primeira, em janeiro, para a retirada da bolsa de colostomia. A segunda, em setembro, para corrigir uma hérnia na região abdominal atingida pela facada.

Em setembro de 2020, o presidente se submeteu a mais uma cirurgia, dessa vez para a retirada de um cálculo na bexiga. Em julho de 2021, Bolsonaro voltou à mesa de operação para tratar de uma obstrução intestinal.

LEIA TAMBÉM

MSC Splendida suspende viagem e deixam 2 mil passageiros na mão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo