São VicenteSaúde

Menino que foi baleado sem perceber vai passar por cirurgia para remover a bala

Ela está alojada perto do coração. Apesar do impacto, a criança passa bem

O menino de 13 anos que foi baleado sem perceber no Réveillon de 2022 em São Vicente, vai passar por cirurgia. O motivo é porque a bala está alojada próxima ao coração dele. Será necessária a retirada do projétil para que ele não tenha risco de vida.

De acordo com a mãe, Guilherme Carvalho da Silva está internado desde a madrugada do dia 1º, quando foi atingido pelo disparo sem perceber, enquanto brincava na Praça Cora Coralina, no bairro Catiapoã. Inicialmente ela imaginou que ele estava com dor de barriga devido a uma má digestão. Mas no momento em que o menino leevantou a camisa, ela viu um ‘furo’ na região do abdômen, e um pouco de sangue. Eles seguiram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, onde foi constatado o ferimento por arma de fogo, e a criança foi encaminhada para a Santa Casa de Santos.

“Ele suportou a dor sem saber que era uma arma de fogo. Graças a Deus, o coração dele está em perfeito estado, não teve nenhum ferimento [no coração]. Fiquei em estado de choque, é uma sensação inexplicável. A sensação é de que a gente não pode fazer nada para ajudar o próprio filho, fica de mãos atadas”, diz.

Procedimentos

Menino encontra-se bem e está na enfermaria da Santa Casa. Créditos: Arquivo Pessoal.

Guilherme passou por uma primeira cirurgia e a equipe médica chegou a falar para a mãe do menino que não era necessária a retirada da bala. Mas nessa terça-feira (4), após nova avaliação, ficou constatado que era sim necessário remover o projétil, por ela estar próxima ao coração.

O menino saiu da UTI, passa bem e encontra-se na enfermaria. Enquanto isso, a mãe pede por orações, Já a Polícia Militar informou que foi acionada para atender ao caso na manhã seguinte, e encaminhou a ocorrência ao 1º DP de São Vicente, onde foi registrada como lesão corporal e disparo de arma de fogo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a unidade está com diligências em andamento para esclarecer a origem do disparo que feriu o adolescente.

LEIA TAMBÉM

Menino é baleado no Réveillon de São Vicente

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo