CidadesEsporte

São Paulo goleia por 5×0 e garante classificação na Copinha

Tricolor Paulista não tomou conhecimento do Perilima e avançou à segunda fase da competição

Impiedoso. Assim foi o São Paulo contra o Perilima, na noite desse sábado (8), em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 21, da Copa São Paulo. Se na estreia o Tricolor Paulista passou certo sufoco, desta vez, com 5×0, mostrou forças de um time que vai brigar forte pelo título da competição.

O Perilima pouco fez durante a partida, e quase sequer levou perigo ao gol Tricolor. A vitória do São Paulo começou a ser construída logo aos dois minutos de jogo. Pedrinho sofreu pênalti no primeiro ataque do time. O próprio camisa 10 cobrou e balançou as redes.

Antes dos 20 minutos, o São Paulo quase ampliou o marcador em duas oportunidades. A primeira, aos 10, em chute mascado de Maioli, após ser lançado e driblado o goleiro. Teria sido um belo gol. Já aos 18, após cobrança de escanteio, Beraldo cabeceou para fora, mas a bola passou raspando a trave adversária.

A pressão Tricolor era intensa na primeira etapa e o segundo gol parecia questão de tempo. E, ele veio aos 30 minutos. Após outra cobrança de escanteio, Beraldo desta vez teve mais sorte, e de cabeça encobriu o goleiro ampliando o marcador para o time do Morumbi.

O São Paulo só não foi para o segundo tempo com um placar mais elástico, por caprichos do futebol. Aos 41 minutos, Maioli fez linda jogada individual, tocou para Caio, que chutou rente à trave do goleiro João. Aos 45, foi a vez do travessão impedir o terceiro gol Tricolor, em bela cabeçada de Caio.

Segundo tempo todo do São Paulo

O segundo tempo foi um verdadeiro massacre Tricolor no Anacleto Campanella. Com 2×0 no placar, engana-se quem pensa que o São Paulo voltou querendo segurar o placar. Pelo contrário. O time comandado pelo treinador Alex se lançava ao ataque querendo mais.

Aos 16 minutos, Caio recebe grande lançamento em profundidade, dribla o zagueiro mas, na hora da finalização, escorrega e pega mal na bola. Aos 28, Pablo, após jogada individual, tocou para João Adriano que desperdiçou em chute fraco para tranquila defesa do goleiro adversário.

O terceiro gol estava amadurecendo. E, ele veio aos 36 minutos. Luiz Henrique aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio e, de fora da área, chutou forte e rasteiro no canto direito de João, sem chances para o goleiro. Tricolor 3×0.

Após o terceiro gol, o Perilima ficou ainda mais perdido e acuado em campo. E o São Paulo aproveitou. Já aos 39, João Adriano aproveitou corte mal feito da zaga adversária, após tentativa de passe de Samuel para Vitinho, e a bola sobrou para o camisa 7, que de frente para o gol, não perdoou e anotou o quarto para o Tricolor em São Caetano.

Aos 42 minutos, o golpe final. Após belíssima cobrança de fata de Vitinho, que fez a bola explodir no travessão, João Adriano atento na jogada, mais uma vez deixou o dele, aproveitando o rebote e cabeceando forte pra o gol adversário, e colocando números finais na partida.

Próxima rodada

O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira (11), diante do São Caetano, às 19h30, em jogo que vale a liderança do grupo. Já o Perilima encara o CSE, no mesmo dia, apenas para cumprir tabela. Ambos os times não fizerem nenhum ponto até o momento.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras vence mais uma na Copinha, com show do jovem Endrick

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo