CidadesEsporte

Palmeiras vence mais uma na Copinha, com show do jovem Endrick

Como resultado, o Verdão garante a classificação para a próxima fase da competição

Com show e direito a golaços do jovem Endrick, de apenas 15 anos, o Palmeiras venceu o Real Ariquemes, de Rondônia, pelo placar de 3×0, em partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo. Com o resultado, o Verdão chega aos seis pontos e lidera o Grupo 28 da competição. De quebra, já garante classificação para a próxima fase da Copinha, com uma rodada de antecedência.

O Palmeiras dominou praticamente todo o jogo, e o placar poderia ter sido ainda mais elástico, não fossem algumas ótimas oportunidades desperdiçadas. Porém, a primeira grande chance de gol veio do Real Ariquemes, logo aos sete minutos. Em bela cobrança de falta de Kaíque, que fez a bola passar raspando o gol Alviverde.

A resposta palmeirense veio aos 11 minutos em cabeçada de Gabriel Silva, na entrada da pequena área. Porém, sem muita força e para fácil defesa de Evan. A pressão do Palmeiras aumentava. Aos 12, mais uma vez Evan evitou que o placar fosse aberto, em chute forte de García.

Já aos 19 minutos, mais uma vez o Palmeiras quase inaugurou o marcador, com uma bomba de fora a área de Jhontan, que fez a bola passar raspando o travessão do goleiro Evan. Aos 23 minutos, o primeiro lance que seria a tônica do jogo e decisivo para a construção da vitória do Palmeiras: as saídas erradas de bola pela zaga do Real Ariquemes.

A primeira foi aos 23 minutos, quando Luan perdeu a bola na entrada da área, deixando-a com Jhontan. O camisa 11 palmeirense, porém não aproveitou a boa oportunidade. Entretanto, aos 37 minutos, Vitinho não desperdiçou o vacilo do adversário, e tratou de abrir o placar. O jovem palmeirene recebeu cruzamento rasteiro e preciso de Luis Guilherme e chutou forte para o fundo das redes.

Segundo tempo do Palmeiras

Com a vitória parcial, o Palmeiras voltou mais confiante para a segunda etapa, e continuou pressionando muito o adversário, que pouco produziu nos 45 minutos finais. Já aos 12 minutos, em mais uma saída de bola errada, Giovani recuperou a bola, passou para Endrick. O jovem deu lindo passe de calcanhar, na entrada da área, serviu Pedro Lima, que chutou para fora. Teria sido um golaço.

Aos 14 minutos, porém, o jogo poderia ter mudado de cara. Em raro momento de ataque do Real Ariquemes, Lucas Lima sofreu pênalti de Ian. Na cobrança, Juninho, camisa 10 do time, chutou muito bem, entretanto, o goleiro Kaíque foi ainda melhor fazendo uma grande defesa, e mantendo o Palmeiras à frente do marcador.

Quando eram jogados 36 minutos da etapa complementar, começou a brilhar a estrela do menino Endrick. O jovem, de apenas 15 anos, deu um belo drible no adversário, meteu a bola no meio das pernas do segundo marcador, e bateu bonito na saída do goleiro para ampliar o marcador Alviverde. Um verdadeiro golaço em Diadema.

Como se não bastasse esse lindo gol, Endrick queria mais. E, quase no finalzinho da partida, já aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante palmeirense recebeu na entrada da área, limpou da marcação e chutou colocado, sem chances para o goleiro adversário, marcando 3×0 para o Palmeiras e colocando números finais na partida.

Próximo jogo

Já classificado, o Verdão volta a campo na próxima terça-feira (11), às 15h15, diante do Água Santa, que também tem seis pontos. O jogo vale a liderança do grupo.

LEIA TAMBÉM

Corinthians vence e garante classificação antecipada na Copinha     

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios