Praia GrandeSantosSaúdeTrabalho

Casos de Covid-19 forçam fechamentos de agências bancárias

De acordo com o sindicato, mais de 90 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus

Os casos de Covid-19 chegaram até às agências bancárias da Baixada Santista. Em duas delas, localizadas em Santos e Praia Grande, os bancos fecharam as portas depois que funcionários testaram positivo para a doença. Além disso, outros funcionários aguardamm o resultado.

Segundo o Secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Fabiano Couto, só na última semana, a alta de casos de trabalhadores bancários infectados com o vírus foi considerável. O levantamento aponta para mais de 90 casos de Covid-19 foram confirmados em funcionários da categoria na região.

As agências bancárias que foram fechadas após os casos de Covid-19 ficam localizadas na avenida Ana Costa, 481, no Gonzaga, em Santos. Já em Praia Grande, a unidade fica na avenida Presidente Costa e Silva, 502/506, no Boqueirão.

“Gostaria de reforçar que os bancários efetuem as denúncias ao Sindicato para que a gente possa agir a tempo e garantir que as agências fiquem fechadas para romper essa cadeia de transmissão de Covid-19. Infelizmente, a Baixada Santista já sofre com o aumento de casos por conta das festas de fim de ano, da quantidade exorbitante [de pessoas] que circularam pela região e há um reflexo nos bancos pelo o que aconteceu”, disse Couto.

Em nota, o Sindicato afirmou, ainda, que a situação confirma o alerta feito pelo movimento sindical bancário “de que teria sérias consequências a decisão precipitada dos bancos de obrigar a categoria a retornar ao trabalho presencial”.

Bancos

O banco Santander informou, em nota, que as duas agências mencionadas foram fechadas na segunda-feira (10), conforme protocolos de saúde e segurança do banco. O retorno do atendimento ao público está programado para esta quarta-feira (12).

No período em que as agências mencionadas estão fechadas, o Santander orienta como alternativa aos clientes da agência Independência, em Santos, duas opções: a agência Gonzaga, na rua Dr. Galeão Carvalhal, 35, e a agência Ana Costa, na avenida Ana Costa, 185.

Para os clientes da agência Centro, em Praia Grande, as opções alternativas são as agências Costa e Silva, na avenida Presidente Costa e Silva, 80, e a Tupi, na avenida Presidente Kennedy, 5152.

A Prefeitura de Praia Grande informou que, por se tratar de um estabelecimento particular, não há como se posicionar sobre o assunto. Já a A Prefeitura de Santos informou que fiscais do Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde (SMS), irão ao local para averiguação.

LEIA TAMBÉM

Covid-19: Ministério muda e isolamento para quem tem não tem sintomas é de 5 dias

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo