GuarujáPolícia

Espanhol é preso acusado de tráfico de drogas no Guarujá

Suspeito era foragido da Justiça e ele estava comandando o embarque de drogas

Nesta terça-feira (11) um homem de nacionalidade espanhola foi preso por policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da DEIC de Santos. O rapaz de 34 anos era foragido da Justiça e era o responsável pelo tráfico de drogas no Guarujá.

De acordo com a Polícia Civil, eram feitas investigações para combater o tráfico de drogas na Baixada Santidtas. As equipes foram informados de que havia uma movimentação no Sítio Conceiçãozinha e foram fazer ações de campo.

Ao chegarem, os policiais descobriram um carregamento de drogas que poderia ser embarcado em um navio, na margem esquerda do Porto de Santos, localizado no lado de Guarujá. Eles observaram à distância, quando puderam avistar dois indivíduos em atitude suspeita, carregando uma mochila.

Assim, os oficiais decidiram realizar a abordagem, mas os suspeitos fugiram por várias rotas. No entanto, os policiais civis conseguiram deter um dos indivíduos. Em pesquisas foi verificado que o homem, que era estrangeiro, era procurado, fruto de investigações da Polícia Federal.

Em contato com a Polícia Federal das cidades de Santos e de Vila Velha, no Espírito Santo, foi confirmado o pedido de prisão preventiva do suspeito, após a realização da Operação Morgan, deflagrada pelas unidades federais citadas.

Segundo os policiais federais, o suspeito prestaria serviços de mergulhador, colocando drogas em cascos de embarcações que rumavam para Europa, e integrava organização criminosa. Conduzido até a unidade policial, e após os registros de praxe, o homem foi encaminhado à cadeia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM

Dupla acusada de receptação de produtos furtados é presa em São Vicente

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo