O Corinthians entrou em campo, nessa segunda-feira, contra o São José, já classificado para a próxima fase da Copa São Paulo. Porém, o jogo valia muito para o time paulista: manter a invencibilidade e assegurar a liderança do Grupo 15.
E foi isso o que aconteceu. Com 2×0 no placar, o Timão fez valer o favoritismo da chave, manteve os 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos. Agora, o Corinthians enfrenta o Ituano, na próxima fase, em jogo eliminatório, da Copinha. A partida está marcada para a esta quarta-feira (12), às 21h45.
Como já estava classificado, o treinador do Corinthians, Diogo Siston, optou por levar a campo os reservas do time, para analisar o desempenho de jogo de alguns atletas que ainda não haviam atuado na competição, e preservar os titulares para a próxima fase.
Ainda que não tenha sido um jogo de alto nível, e com poucas oportunidades de gols, o Corinthians dominou a partida, e o São José pouco perigo levou ao gol corintiano. As principais oportunidades da partida foram do time de Parque São Jorge.
A primeira grande chance veio aos 17 minutos, quando Richard fez bela jogada individual pela direita, cruzou na medida para Arthur Souza, sozinho na pequena área. O atacante, entretanto, cabeceou para fora, nesta que foi a única grande oportunidade de gol da primeira etapa.
Segundo tempo, e mais Corinthians
Na etapa complementar de jogo, o domínio corintiano se manteve por quase 45 minutos. Foi, inclusive, no segundo tempo, que o Timão criou mais chances e chegou aos gols da vitória. Arthur Souza, inclusive, desperdiçou outra oportunidade de cabeça, aos 12 minutos, em lance de fácil defesa do goleiro adversário.
As coisas começaram a mudar aos 28 minutos, quando Giovani, que havia acabado de entrar, cruzou rasteiro, pela esquerda, e em falha do goleirão do São José, a bola sobrou limpa, quase que debaixo do gol, para o jovem Pedrinho, de apenas 15 anos, ter apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Com o 1×0 no placar, o Corinthians se lançou ainda mais ao ataque, e o São José já não demonstrava quaisquer forças para mudar a situação do jogo. O segundo gol corintiano quase saiu 38 minutos, após boa cobrança de falta de Pedrinho. Já aos 45, mais uma excelente oportunidade desperdiçada. Após Emerson Urso fazer grande jogada pela direita, e cruzar para Giovani, o camisa 7 encheu o pé. A bola, porém, explodiu no travessão.
Nos minutos derradeiros de jogo, Emerson Urso fez outra boa jogada pela direita, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para o Corinthians. Giovani cobrou com categoria e marcou o segundo gol, colocando números finais na partida.
LEIA TAMBÉM
Santos fecha primeira fase da Copa São Paulo vencendo a Ferroviária e com 100% de aproveitamento