GeralSantos

IPTU de Santos tem vencimento da primeira parcela prorrogada

Muita gente ainda não recebeu o carnê, que pode ser solicitado pelo site ou no Poupatempo

Muita gente ainda não recebeu o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 de Santos. Por isso, a prefeitura prorrogou a data de vencimento da primeira parcela e, também, da cota única. O decreto nº 9.566 foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira e dessa forma os moradores têm até 28 de janeiro para realizar o pagamento.

Se o contribuinte desejar manter a data de pagamento anterior, de 17 a 23 de janeiro, poderá fazê-lo normalmente, mas, caso opte pela nova data, é necessário a emissão de uma segunda via do boleto bancário no site da prefeitura. O morador deve acessar o link e, na tela inicial, selecionar o exercício de 2022, colocar o número de inscrição do imóvel e digitar o código de verificação que aparecerá na tela.

Para os interessados na mudança da data, há a opção, mediante agendamento, de solicitar o novo boleto presencialmente no Poupatempo, localizado na rua João Pessoa, 246, no Centro.

De acordo com a administração municipal, pelo segundo ano consecutivo, a atualização monetária do IPTU é menor do que a inflação acumulada nos últimos 12 meses, sendo que a atualização foi de 8,99%, enquanto a inflação fechou em 10,74%.

A prefeitura prevê uma arrecadação de R$ 550 milhões, que serão utilizados nas despesas gerais do município, como Educação, Saúde, Zeladoria e Serviços.

LEIA TAMBÉM

Datas do vencimento do IPTU de Cubatão são divulgadas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo