Uma dupla foi presa acusada de roubar os celulares de duas pessoas em Itanhaém. O crime ocorreu na sexta-feira (14) e segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam armados para executarem os roubos.
A PM informa que por volta das 19h, equipes foram acionadas por conta de um roubo ocorrido na Avenida Mario Covas júnior, em frente a um quiosque, no bairro Cibratel.
Uma mulher contou aos policiais que foi roubada por dois homens armados. Ela deu a descrição que um deles usava boné vermelho, camisa cinza e calça jeans. Já o outro utilizava um boné branco, camisa branca e bermuda jeans. A dupla fugiu em um veículo prata, sentido o bairro Gaivotas. Eles levaram o celular dela, R$ 50 em dinheiro e o RG.
Após alguns minutos, os policiais foram informados de um novo roubo, agora entre as Avenidas Padre João Daniel e Sorocabana. De acordo com a PM, um homem contou que os suspeitos tinham as mesmas características do roubo anterior. Ele também teve o celular roubado.
Os policiais, então, iniciaram patrulhamento nos bairros Bopiranga, Jamaica e, por fim, Gaivotas, onde viram um veículo parecido com o usado pelos suspeitos. No local, dois homens desembarcaram rapidamente e tentaram entrar um comércio, mas foram abordados pela patrulha.
Abordagem
Os dois foram presos e conduzidos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, onde foram avaliados e, em seguida, foram levados à delegacia. As vítimas fizeram o reconhecimento dos suspeitos e dos pertences. O caso foi registrado como roubo qualificado na Delegacia de Itanhaém e a dupla permaneceu à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Tentativa de assalto em rodovia de São Vicente é frustrada pela Polícia Militar