Vale-gás começa a ser pago pelo Governo Federal
Benefício foi antecipado exclusivamente para as cidades afetadas pelas chuvas na Bahia e Minas Gerais
Nesta terça-feira (18), o Governo Federal, começou a parar para todo o Brasil o vale-gás. O valor do benefício é de R$ 52. Mas para as famílias das cidades da Bahia e Minas Gerais, que foram afetadas com as fortes chuvas, o benefício foi antecipado e pago em 27 de dezembro.
Neste mês, 5,47 milhões de famílias receberão o vale, pago a famílias que fazem parte do Auxílio Brasil, segundo o Ministério da Cidadania. Os pagamentos serão feitos pelo número final do NIS. Nesta terça, começam a receber os beneficiários com NIS encerrado em 1. Em 31 de janeiro, o pagamento será destinado para quem tem NIS terminado em 0.
Confira o calendário:
- Final NIS 1: 18 de janeiro
- Final NIS 2: 19 de janeiro
- Final NIS 3: 20 de janeiro
- Final NIS 4: 21 de janeiro
- Final NIS 5: 24 de janeiro
- Final NIS 6: 25 de janeiro
- Final NIS 7: 26 de janeiro
- Final NIS 8: 27 de janeiro
- Final NIS 9: 28 de janeiro
- Final NIS 0: 31 de janeiro
Os cartões e senhas utilizados para saque Auxílio Brasil poderão ser utilizados para o recebimento do Auxílio Gás. O beneficiário pode consultar a disponibilidade do benefício pelos aplicativos do Auxílio Brasil, pelo CAIXA Tem ou por meio do telefone 111.
Segundo o Ministério da Cidadania, o investimento do governo no auxílio neste mês será de quase R$ 285 milhões. Os beneficiários receberão, a cada dois meses, o valor correspondente a pelo menos 50% do preço médio nacional de revenda do botijão de 13 kg. Essa média de preço é divulgada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O calendário de pagamentos seguirá o mesmo cronograma do Auxílio Brasil, de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) das pessoas cadastradas.
LEIA TAMBÉM