Crianças sem comorbidades começaram a serem vacinadas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (21) em Guarujá. O público de 9 a 11 anos foi o primeiro a ser imunizado. A medida atende ao Plano Estadual de Imunização (PEI) e será realizada em seis postos exclusivospara a faixa etária. A cidade é a primeira da Baixada Santista a aplicar as doses da Coronavac em crianças.
Segundo a prefeitura, Guarujá possui cerca 33.600 crianças que já podem receber a primeira dose da vacinação. Deste total, 6.400 integram o grupo prioritário com comorbidades, deficiência, indígenas ou quilombolas.
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu o informe técnico do governo estadual e o público-alvo será vacinado com o imunizante Coronavac. Ele já integra o estoque da recém-inaugurada Central de Vacinas de Guarujá.
A vacinação para crianças de 5 a 11 anos, no grupo prioritário composto por pessoas com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas prossegue normalmente. Ela também é feita nas seis unidades básicas de saúde destinadas ao público infantil. O expediente é sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Para este segmento será aplicada a vacina Pfizer infantil.
Confira os postos de vacinação:
Usafa
- Jardim dos Pássaros – Rua Rouxinol, 25 (5 a 11 anos);
- Vila Rã – Rua Maria Geralda Valadão, 1.114 (5 a 11 anos);
- Santa Rosa – Rua Manoel da Cruz Michael, 387 (5 a 11 anos)
UBS
- Morrinhos – Praça do Comércio, s/nº (5 a 11 anos);
- Pae Cará – Avenida São João, 155 (5 a 11 anos);
- Vila Alice – O atendimento da Unidade está, provisoriamente durante a reforma estrutural do imóvel, sendo realizado no Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD II, na Rua Josefa Hermínia Caldas, 470 – Jardim Progresso (5 a 11 anos).
LEIA TAMBÉM
Ministério da Saúde pode fechar acordo por doses da CoronaVac para vacinar crianças