Com um a menos, Santos estreia no Paulistão empatando com a Inter de Limeira
Equipe do Interior jogou melhor, mas perdeu chances
O ano de 2021 terminou para o Santos com um alívio e tanto devido aos riscos que passou. Veio 2022 e a torcida esperava começar bem melhor do que no ano passado. Mas aí veio a estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira (26), contra a Inter de Limeira e o futebol apresentado seguiu abaixo do esperado. Só não foi pior porque o Peixe, com um a menos segurou um empate.
O primeiro tempo deixou a desejar porque embora o Santos tivesse mais posse de bola, faltava uma qualidade para criar e definir as jogadas para o gol. A Inter de Limeira foi quem teve as melhores chances, com Baxola e Xandão que exigiu boa defesa do goleiro santista, João Paulo.
Mas depois o jogo caiu muito de qualidade e lance importante mesmo só aos 51 minutos, quando o meia Gabriel Pirani fez falta forte e inicialmente tomou o amarelo. No entanto, o árbitro de vídeo foi chamado e a expulsão do jogador foi confirmada.
Segundo tempo
Sem o técnico Fábio Carillle, Carlos Sánchez, Sandry, Kaiky e Marinho, fora por conta da Covid-19, o jeito foi se virar do jeito que dava. O Santos começou bem com Zanocelo que cabeceou, mas pra fora. Só que daí em diante só deu Inter de Limeira que chegou em algumas oportunidades com perigo. A chance mais clara aconteceu aos 20 minutos, com Lima que chutou forte acertando a trave.
Marcos Leonardo ainda cobrou uma falta que assustou o goleiro Lucas Frigeri e quase abriu o placar para o Santos. Entretanto a Inter de Limeira era melhor e ainda assutou nos minutos finais com Ronaldo Silva e Celsinho. Assim, o 0 a 0 acabou sendo um resultado de alívio para o Peixe.
Na próxima rodada, o Santos joga na Vila Belmiro no sábado (29), às 11h contra o Botafogo-SP. Já a Inter de Limeira vai à Campinas encarar a Ponte Preta, também no sábado, mas às 18h30.
LEIA TAMBÉM
Corinthians fica no 0x0 com a Ferroviária na estreia do Paulistão