Palmeiras vence a Ponte Preta com tranquilidade e segue com 100% no Paulistão
Jogo marcou o reencontro dos tricampeões da Libertadores com a torcida
Se tem uma palavra que virou sinônimo do Palmeiras é alegria. Após o título inédito da Copa São Paulo na terça-feira (25), nesta quarta (26), o time principal reencontrou a torcida no Allianz Parque depois do tri da Libertadores da América. E contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, uma vitória sossegada que deu otimismo aos torcedores.
Logo no primeiro tempo o jogo já foi resolvido. Aos oito minutos, depois de chute mascado de Zé Rafael de fora da área, Murilo desviou para abrir o placar. Mais adiante, aos 21, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Luan pegou de primeira e ampliou. E aos 27, depois de lindo passe de Raphael Veiga, Rony correu mais do que os zagueiros e tocou na saída do goleiro. Na reta final, a Macaca tentou uma reação, mas parou em Marcelo Lomba nas duas melhores chances criadas.
Já o segundo tempo, o Palmeiras apenas administrou o jogo. Teve chances, sim, de ampliar, mas também não forçou muito. A Ponte Preta, por outro lado, seguiu em baixa e sem conseguir levar perigo ao adversário.
Os jogadores do Verdão que conquistaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior na última terça-feira, contra o Santos, estiveram no Allianz Parque nesta quarta-feira para ver jogo dos profissionais e darem volta olímpica com a taça.
O Palmeiras volta a campo pelo Paulistão no sábado (29), às 16h, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. No mesmo dia, só que às 18h30, a Ponte Preta recebe a Inter de Limeira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
LEIA TAMBÉM
Com um a menos, Santos estreia no Paulistão empatando com a Inter de Limeira