Alisson é expulso duas vezes, VAR anula expulsões e Brasil empata contra o Equador
Goleiro deixou o gramado duas vezes, mas a arbitragem anulou as duas expulsões

A arbitragem foi a protagonista no jogo entre o Equador e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Embora o árbitro de vídeo tenha acertado nas marcações, a demora para a tomada da decisão geraram a irritação de equatorianos e brasileiros. Um dos casos envolveu o goleiro Alisson, que foi expulso duas vezes, mas o juiz Wilmar Roldán viu o VAR e anulou as duas expulsões.
Logo aos cinco minutos o Brasil abriu o placar com Casemiro, que aproveitou o rebote do jogo aéreo. Tudo tranquilo? Negativo. A arbitragem assumiu o protagonismo devudo aos cartões vermelhos. Primeiro ao goleiro Domínguez, do Equador, foi expulso ao atingir o pescoço de Matheus Cunha com o pé aos 14.

Mas aos 19 foi a vez do Brasil ficar com um jogador a menos. Emerson recebeu o segundo amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo. Pouco tempo depois, Alisson chegou a receber vermelho aos 25, mas o árbitro revisou o lance e mudou a cor do cartão. A partir daí, poucas chances claras foram criadas.
Fred chegou a fazer a função por alguns instantes, mas Daniel Alves acabou entrando na vaga de Philippe Coutinho, que voltava a atuar pela seleção após 471 dias e pouco pôde fazer.
Etapa final
Veio o segundo tempo e o técnico Tite tentou fazer algumas mudanças para ajeitar o time. O ataque mudou com as saídas de Vini Jr. e Raphinha para colocar Gabriel Jesus e Antony. Depois, sacou Matheus Cunha para a entrada de Gabigol. Os reservas chegaram a incomodar Galíndez, goleiro reserva do Equador, mas não conseguiram mexer no placar.
O Equador chegou a ter dois pênaltis marcados. Primeiro aos nove, em lance envolvendo Raphinha e Estupiñán, e aos 47, em novo choque de Alisson, desta vez com Ayrton Preciado. No entanto, o VAR anulou as duas marcações. O goleiro brasileiro chegou a ver dois cartões vermelhos, mas conseguiu terminar a partida.
Os equatorianos pressionaram e conseguiram chegar ao gol aos 29 minutos. Foi quando Félix Torres aproveitou o escanteio e igualou o marcador. Depois disso, o jogo seguiu pegado e o placar ficou mesmo no 1 a 1.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras vence a Ponte Preta com tranquilidade e segue com 100% no Paulistão