Farmácia é roubada e clientes são ameaçados e presos no banheiro em São Vicente
Ação durou menos de cinco minutos, mas foi o suficiente para traumatizar funcionários e clientes


Uma farmácia foi assaltada por uma quadrilha de jovens em São Vicente na noite de segunda-feira (31). Os criminosos renderam clientes e ainda os prenderam no banheiro. Mesmo com a ação violenta, ninguém ficou ferido.
As câmeras de monitoramento da drogaria do bairro Cidade Náutica, próximo à Rodovia dos Imigrantes, mostraram que o quarteto entrou no estabelecimento e anunciaram o assalto. Todos estavam armados e agiram de maneira agressiva e os revistaram.
Dois deles foram para detrás do balcão da farmácia para revistar um funcionário e a esposa do dono do estabelecimento. Um deles recolheu o dinheiro do caixa. Enquanto isso, outros dois renderam os clientes e os levaram até um banheiro, também utilizado como despensa.
A ação durou cerca de quatro minutos. Depois de pegar os pertences das vítimas e o dinheiro do caixa, os criminosos fugiram do local. Em seguida, um funcionário e a dona do estabelecimento retiraram os dois clientes do banheiro.
O proprietário da farmácia não estava na loja, mas afirma que foram levados o dinheiro do caixa, que ainda não foi contabilizado, celulares, aliança e o colar da esposa dele. A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento, o proprietário do estabelecimento ainda não havia realizado o boletim de ocorrência.
Uma testemunha que preferiu não se identificar contou que um dos jovens puxou a aliança da mão dela com a boca e, quando foi pegar um outro anel, acabou quebrando o objeto. Ele apontou a arma nas costas dela e levou o carro.
LEIA TAMBÉM