

Começou na quinta-feira (3), a vacinação da terceira dose contra a Covid-19 para os tripulantes que estão a bordo dos navios de cruzeiros. As embarcações seguem com as operações suspensas, pelo menos até o próximo dia 18 e todos estão fundeados no Porto de Santos. A informação foi confirmada pela Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia).
De acordo com a entidade, as doses de reforço foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, a partir de um trabalho conjunto entre a Clia Brasil e a Prefeitura de Santos. Em nota para a imprensa, o presidente da Cliba Brasil, Marco Ferraz, agradeceu às autoridades pela disponibilização das doses a bordo.
“Agradecemos os esforços e atenção do Ministério da Saúde em nos atender e garantir esse reforço na proteção dos tripulantes, profissionais essenciais para o setor de cruzeiros e, também, o trabalho da Prefeitura de Santos em viabilizar a logística da aplicação dessas doses de vacina”, disse, em nota.
Os cinco navios que operam nesta temporada estão, atualmente, fundeados no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. São eles: Costa Diadema, Costa Fascinosa, MSC Preziosa, MSC Splendida e MSC Seaside.
LEIA TAMBÉM
Temporada de cruzeiros tem suspensão prorrogada até 18 de fevereiro