Um quarteto realizou um grande furto em Itanhaém. Eles conseguiram levar 66 aparelhos de ar-condicionados, que estavam guardados no almoxarifado da Secretaria de Educação e os equipamentos seriam instalados salas de aula das escolas municipais ainda nesta semana.
Segundo a Polícia Civil, nesta segunda-feira (7), guardas civis foram acionados para atender uma denúncia de movimentação suspeita na escola Lions Clube, localizada na Rua Joaquim Pedro do Nascimento, no bairro Ivoty, por volta de 8h40. O local funciona como almoxarifado da Secretaria de Educação de Itanhaém.
Uma testemunha afirmou aos guardas que quatro homens entraram no local e, logo depois, o alarme de segurança foi disparado. Quando os agentes chegaram ao local, eles viram que o portão do galpão estava encostado e com indícios de ter sido arrombado.
Duas máquinas de lavar e três aparelhos de ar-condicionado estavam em um carrinho de transporte fora do lugar padrão. As maçanetas das portas aparentavam ter sido forçadas e diversos aparelhos estavam bagunçados.
Levantamento do crime
A Guarda Municipal acionou o representante do galpão, que fez o levantamento do que foi furtado. Ao todo, foram levados 66 aparelhos de ar-condicionado do modelo Split 12 mil BTU’s e 69 evaporadores, aparelho responsável por reverter o calor do ambiente para o vento frio que sai do aparelho.
Segundo o representante do galpão, não há câmeras de monitoramento no local. O alarme de segurança chegou a disparar, mas o responsável não foi notificado pela empresa de segurança.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Itanhaém como furto. As investigações prosseguem para identificar os envolvidos.
De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, a instalação de 761 câmeras e sensores de presença em todos os prédios públicos câmeras está programada.
LEIA TAMBÉM
Fortes chuvas inundam escolas de Cubatão e provocam adiamento da volta às aulas