Vice-governador vem à Baixada para inaugurar três delegacias e autoriza início das obras habitacionais
Rodrigo Garcia cumpriu agenda em Guarujá e Praia Grande
Nesta quarta-feira (9), a Baixada Santista recebeu mais uma vez a presença do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). Ele cumpriu agenda nas cidades de Guarujá e Praia Grande e deu autorização para o início das obras de centenas de unidades habitacionais e também inaugurou três novas delegacias.
O vice-governador foi primeiro à Praia Grande e a cerimônia solene aconteceu na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande, no bairro Cidade Ocian. Além dele, também estavam presentes os secretários estaduais, representantes das Polícias Militar e Civil e a prefeita Raquel Chini (PSDB).
Ele autorizou o início das obras de 100 unidades habitacionais pelo Programa Nossa Casa CDHU. Ela é destinada à famílias de baixa renda do município e a missão é erradicar as palafitas. As obras, segundo o vice-governador, começam nesta quarta.
“Com a construção dessas 100 unidades pela CDHU, nós vamos eliminar as palafitas existentes aqui em Praia Grande, dando dignidade a essas pessoas com o novo apartamento, com unidade habitacional”, disse ele.
Segurança
Além disso, Rodrigo Garcia inaugurou três novos equipamentos de Segurança Pública para atender à população da região. As novas delegacias são: a sede Central de Polícia Judiciária (CPJ), que funcionará 24 horas, a Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecente (DISE) e a Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG).
Segundo a Polícia Civil, a implantação das delegacias especializadas e CPJ permitirão a adoção de novas estratégias de segurança pública. Também haverá o desenvolvimento de investigações que demandem técnicas específicas de combate às organizações criminosas.
Ida ao Guarujá
No início da tarde desta quarta, o vice-governador foi ao Guarujá, onde no Teatro Municipal autorizou o início das obras de 580 novas moradias pelo Programa Nossa Casa CDHU.
O convênio oficializando a construção das moradias foi assinado em setembro do ano passado entre a Prefeitura de Guarujá e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). As licitações e obras são de responsabilidade da CDHU, cabendo à prefeitura a disponibilização de áreas para a construção dos edifícios.
As novas unidades serão erguidas em áreas municipais já preparadas para receber moradias dessa natureza, contíguas a dois conjuntos habitacionais já existentes. As 340 relativas às famílias do bairro Santa Rosa ocuparão o projeto denominado ‘Guarujá O’, no Cantagalo, onde já existem prédios com 400 apartamentos habitados.
As 240 famílias da Prainha serão contempladas no projeto ‘Guarujá N’, ao lado do Conjunto Parque da Montanha, onde já estão ocupados 419 apartamentos.
LEIA TAMBÉM