Um homem de 23 anos foi preso no Guarujá nesta sexta-feira (11) por policiais da Delegacia de Bertioga. Ele era foragido da Justiça após participar de um roubo a uma residência situada no bairro Caiubura em Bertioga.
No último dia 10 de outubro do ano passado, ele, junto com outros criminosos invadiram uma casa, pulando o muro e renderam uma família com 10 pessoas. Eles fizeram as pessoas reféns e ameaçaram de morte por meio de uma arma de fogo. Em seguida, levaram joias, dinheiro e ainda obrigaram as vítimas a realizarem transferências bancárias via PIX para outras contas.
Ainda no dia do crime, um dos assaltantes de 21 anos foi detido pela própria família, enquanto o comparsa conseguiu fugir. As investigações dos policiais civis continuaram e eles conseguiram identificar o outro suspeito e obtiveram o mandado de prisão.
Nesta sexta, os investigadores diligenciavam pelos locais nos quais o suspeito havia sido visto, sendo cumprida a ordem de prisão assim que a equipe o localizou caminhando em via pública pelo bairro Jardim Progresso, no Guarujá.
Ele foi abordado, detido e preso. Na Delegacia de Bertioga, foi decretado o mandado de prisão temporária.
LEIA TAMBÉM
Foragido da Justiça do Rio de Janeiro é preso no Litoral de São Paulo