JustiçaUbatuba

Justiça condena a 24 anos de prisão jovem que mandou matar o próprio pai

Crime acontecem em 2018 em Ubatuba. Ela e o namorado planejaram o crime

A Justiça condenou na quinta-feira (10) a jovem Isabela de Oliveira Toledo a 24 anos de prisão. Ela é acusada de mandar matar o próprio pai em Ubatuba em 2018 e agiu junto com o namorado no planejamento do crime. O rapaz, até o momento, ainda será julgado.

A jovem tem 22 anos e pegou a pena para ser cumprida em regime fechado por homicídio qualificado. Ela está presa desde 2018, quando o crime aconteceu. Cabe recurso. Já o namorado, Leonardo Ricardo Maximiano, que também planejou o crime, também será julgado por homicídio qualificado. Ele também está preso desde 2018. Não há previsão para que o resultado da pena de Leonardo seja anunciada.

Entenda como foi o crime

O advogado Luciano Pedroso de Toledo foi morto com cinco tiros no dia 7 de novembro de 2018. Ele foi encontrado em casa, por um amigo que desconfiou do desaparecimento do homem e invadiu o imóvel onde ele morava, no bairro Estufa 1.

Dois dias depois do corpo ter sido encontrado, a filha da vítima, Isabela de Oliveira Toledo, teria confessado o crime e também afirmou em depoimento que havia planejado o assassinato do pai com ajuda do namorado, Leandro Ricardo Maximiano. A dupla teria contratado um homem para matar Luciano Toledo.

Ela teria afirmado que quis matar o pai por raiva. À época, Isabela Toledo alegou que sofria abusos sexuais de Luciano desde que tinha 9 anos.

“Na delegacia ela demonstrou frieza, admitiu o crime e contou detalhes de como teria planejado a morte do pai. Ela contou em sua versão que teria feito isso por vingança depois de uma série de abusos sexuais que teria sofrido do pai desde os nove anos. A gente ainda está apurando as versões”, explicou o delegado responsável pelo caso, Ricardo Mamede.

LEIA TAMBÉM

Adolescente envolvido em assassinato de homem carbonizado deve ser internado, diz Justiça

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo