

Diferente de boa parte do Brasil, tem cidade do estado de São Paulo que não registra morte por Covid-19 há um mês. É Mongaguá, no Litoral de São Paulo, que completou nesse sábado (12), o número positivo de não contabilizar novas mortes.
Segundo a prefeitura, são 133 pessoas que perderam a vida pelo coronavírus desde o começo da pandemia. A última vez que o município contabilizou mortes foi no dia 12 de janeiro. Além disso, Mongaguá também não tem nenhum paciente internado na Unidade Terapia Intensiva (UTI) e também em alguma das unidades de pronto atendimento (UPA).
No entanto, o alerta está mantido, pois ainda há registros de casos e pacientes internados em clínica médica para quem sofre da Covid-19. Por isso, os cuidados como o uso da máscara e do álcool gel, a necessidade de evitar aglomerações e ainda a importância de se vacinar são essenciais.
A Prefeitura de Mongaguá, por meio da Diretoria de Saúde, enalteceu a importância da aplicação da vacina para a redução de casos e também de mortes. Mas reforça a população de seguir com os protocolos de proteção.
LEIA TAMBÉM
Brasil chega a quase 1,3 mil mortes por Covid-19 e alcança marca desde julho