Maus uma vez Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, precisou ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O Rei do Futebol de 81 anos foi ao hospital para seguir com o tratamento do tumor de cólon, um tipo de câncer e passa por uma nova sessão de quimioterapia desde o domingo (13).
No entanto, para tranquilizar os fãs, Pelé fez questão de se manifestar e por meio das redes sociais, ele garantiu estar bem, agradeceu ao público e disse que iria assistir a final do Super Bowl.
“”Tomara que tenha pipoca para assistir ao Super Bowl logo mais. Estarei vendo a partida apesar do meu amigo @tombrady não estar jogando”.
Entenda o tratamento de Pelé
Em 19 de janeiro, Pelé deu entrada no Hospital Albert Eintein, em São Paulo, para realizar exames de rotina. Segundo a assessoria do atleta, ele saiu da unidade na tarde de 20 de janeiro, e passava bem.
Conforme boletim divulgado pelo hospital, a internação ocorreu para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, e as condições clínicas dele são estáveis.
O Rei do Futebol esteve internado na unidade por 17 dias em dezembro, para iniciar o tratamento de um tumor de cólon, com sessões de quimioterapia. Na ocasião, ele apresentou dificuldades com a alimentação, e foi liberado para passar o Natal e o Ano Novo junto à família em Guarujá.
O procedimento estava agendado há meses, desde quando ele descobriu o tumor, em setembro de 2021. Segundo o boletim médico da época, ele foi internado para realizar exames anuais de rotina, os quais apontaram a presença do tumor no intestino. A cirurgia foi realizada no dia 4 de agosto.
LEIA TAMBÉM
NFL: De virada Los Angeles Rams supera o Cincinnati Bengals e volta a ser campeão do Super Bowl