Brasil x Argentina cancelado pela Anvisa vai ter que ser novamente jogado, diz a Fifa
Partida foi interrompida antes dos cinco minutos. CBF e AFA receberam a multa


Saiu o veredito da Fifa sobre o jogo entre Brasil e Argentina que foi interrompido e suspenso pela Anvisa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em São Paulo. Segundo a principal entidade do futebol mundial nesta segunda-feira (14), o jogo vai ter que ser novamente disputado em uma nova data e local. Para isso, não é necessário um acordo sobre a remarcação do duelo entre a CBF e a Associação de Futebol Argentina (AFA).
Mas apesar desta decisão, não haverá alteração da tabla da competição. Tanto que Brasil e Argentina já garantiram a classificação para a Copa do Mundo do Qatar. A Conmebol abalizou a decisão da Fifa, pois era ideia da entidade que o jogo fosse realizado no campo, ao contrário da CBF e AFA que queria os pontos da partida.
Relembre
Mas, ao entrarem no Brasil, dois dias antes do jogo, os quatro omitiram esse fato das autoridades brasileiras. A Anvisa só se deu conta no dia seguinte, depois que eles já tinham treinado e circulado pelo Brasil. Todos estavam vacinados e apresentavam testes negativos para Covid-19.
No dia 4 de setembro, um sábado – dia seguinte à chegada dos argentinos e véspera do jogo contra o Brasil – houve várias tentativas de negociar uma saída para o caso. Mas as reuniões entre Anvisa, Ministério da Saúde e AFA (Associação de Futebol da Argentina) terminaram sem solução.