CubatãoEducaçãoObras

Volta às aulas em Cubatão são adiadas mais uma vez em quatro escolas

As reformas nos locais ainda não foram concluídas

Os alunos de quatro escolas municipais de Cubatão terão de esperar mais um tempo para retornarem às aulas. Agora, segundo a prefeitura, o início está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (21). O motivo do adiamento se devem as reformas nas unidades, que ainda não foram concluídas.

As unidades de ensino Bernardo José Maria de Lorena, João Ramalho, Rui Barbosa e Padre José de Anchieta tiveram seu cronograma escolar novamente alterado devido à reformas em atraso.

Essa é a segunda vez que o retorno das aulas é adiado nestas unidades de ensino. Na última quarta-feira (9), a prefeitura alterou a data de retorno das aulas escolas devido às obras. A justificativa do atraso foi por conta pelo grande volume de chuva que atingiu a região no mês de janeiro.

As quatro unidades escolares deveriam ter iniciado o ano letivo na terça-feira (15). Porém, foi durante uma reunião entre pais e professores, na última segunda-feira (14), que os responsáveis ficaram sabendo da alteração de data de início das aulas.

Das cinco escolas, que tiveram o cronograma atrasado no início de fevereiro, somente a UME Estado do Amapá deve começar as atividades conforme o informado pela Prefeitura, nesta quarta-feira (16).

Situação das obras

A Prefeitura de Cubatão informou que equipes de manutenção ainda realizam a retirada dos materiais de apoio e segurança como andaimes, tábuas, finalizam a pintura e fazem limpeza geral nas unidades.

As reformas das unidades escolares tiveram início no fim do ano passado, coordenadas pela Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos (Sesep). A previsão era de terminar a manutenção nas escolas antes do início das aulas. Porém, a Sesep afirmou que não foi possível devido à transição da plataforma de informática do município que afetou os processos licitatórios das obras.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo