Termina a era de Fábio Carille no Santos
Treinador foi duramente criticado após derrota para o Mirassol
O técnico Fábio Carille não é mais o técnico do Santos. Nesta sexta-feira (18), o treinador se reuniu com a diretoria e o Comitê de Gestão do Peixe e em comum acordo decidiram pelo fim do vínculo, após um começo de temporada irregular.
Fábio Carille foi o responsável direto por salvar o Santos do rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro de 2021 e também por pouco não classificou o clube para a Libertadores. Mas o início da temporada 2022 rendeu muitas críticas da torcida.
Em sete partidas, foram duas vitórias, três empates e duas derrotas. No total, o treinador dirigiu a equipe em 25 jogos, com nove vitórias, outros nove empates e sete derrotas. O aproveitamento foi de 45,3%, mas o desempenho e a forma de jogar da equipe desapontaram a diretoria e a torcida.
A gota d’água aconteceu na quinta-feira (17), pela sétima rodada do Campeonato Paulista, quando perdeu para o Mirassol por 3 a 2, mas levou três gols em apenas doze minutos. No Paulistão, o Santos aparece na segunda colocação do Grupo D com nove pontos, quatro a menos do que o líder Red Bull Bragantino.
A crítica sobre o trabalho de Fábio Carille é que não há uma evolução da equipe ao longo dos jogos. Como admitido pelo próprio Carille, o time oscila demais de um tempo para o outro. O Peixe terá o clássico contra o São Paulo no domingo (20), an Vila Belmiro às 18h30 e o auxiliar técnico Marcelo Fernnades será o técnico interino.
LEIA TAMBÉM
Santos perde para o Mirassol em 45 minutos no Paulistão