GuarujáObrasSantosTransportes

Travessia de balsas para ciclistas e pedestres de Santos e Guaurjá será interditada

Local será fechado durante 24 horas para obras de modernização

Nesta sexta-feira (18), a travessia de balsas entre Santos e Guarujá para os ciclistas e pedestres será fechada durante 24 horas. O serviço será suspenso das 21h desta sexta até às 21h do sábado (19), por contra de obras de modernização pelo Departamento Hidroviário (DH).

Segundo o órgão, a interrupção é necessária devido aos serviços de modernização e melhorias na travessia. A utilização das balsas permanece inalterada para carros, motos, ônibus e caminhões.

Durante o período de interrupção, o departamento realizará a troca do flutuante da travessia mista no lado de Santos, o que ampliará a segurança e conforto aos usuários.

Por meio do DH, a Secretaria de Logística e Transportes de São Paulo está investindo R$ 1,9 milhão na obra.

Com a suspensão, a opção para ciclistas e pedestres se deslocarem de uma cidade a outra é a faixa exclusiva no bolsão dos veículos, que será criada para que pessoas e ciclistas possam entrar na balsa.

A obra de modernização

A troca do flutuante no lado de Santos é uma das obras de modernização que estão em andamento. Desde 2019, a secretaria realiza investimentos importantes, o que já permitiu uma melhora significativa no serviço e agilidade no atendimento aos usuários.

Em janeiro deste ano, o DH entregou a segunda e última fase das obras do atracadouro na travessia entre Santos e Guarujá.

Trata-se de um atracadouro misto, destinado ao embarque e desembarque de pedestres, bicicletas e veículos. Esse serviço, realizado sem recursos públicos, foi contratado pela empresa responsável pelo navio dinamarquês que, em junho do ano passado, danificou as plataformas da balsa.

LEIA TAMBÉM

Passageiros caem no mar ao tentarem pular da balsa em Guarujá

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo