EsporteGeral

Palmeiras arranca empate nos acréscimos e leva decisão Recopa Sul-Americana para o Allianz

Jogo de volta será na casa do Verdão; ambos os times buscam a conquista inédita da competição

Foi nos acréscimos, de pênalti, que o Palmeiras conseguiu arrancar o empate com o Athlético-PR, nesta quarta-feira (23), pelo primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (2), no Allianz Parque. Em caso de novo empate, a partida será decidida nos pênaltis. O time que vencer, leva o título para casa.

Se a vitória for do Verdão, será a primeira conquista do Palmeiras nesta competição, que reúne os campeões da Libertadores e da Sul-Americana do ano anterior. Em caso de vitória do Athlético-PR, o Furacão também celebrará a conquista inédita. O Rubro-Negro já foi vice-campeão, em 2019, quando perdeu a decisão para o River Plate.

Palmeiras mostra poder de reação

O Palmeiras foi valente no jogo, e mostrou poder de reação, após ficar atrás do placar por duas vezes, e conseguir empatar o jogo no último lance. A partida em sim foi cheia de lances perigosos de ambos os times. Weverton foi acionado algumas vezes, e fez milagres em algumas boas chegadas do Athlético -PR. O Verdão, por sua vez, também assustou a meta adversária, em especial com uma bola na trave de Rony, no segundo tempo.

Mas, foi ainda no primeiro tempo que a torcida Rubro-Negra pode comemorar o primeiro gol do jogo. Após cobrança de escanteio, Terans apareceu sozinho na pequena área, livre para finalizar ao gol, aos 18 minutos da etapa inicial. O auxiliar, entretanto, sinalizou impedido. Porém, após revisão do VAR, a arbitragem validou o gol do Furacão.

O empate do Palmeiras, entretanto, não demorou muito a acontecer. Aos 27 minutos, após outra cobrança de escanteio, e bate e rebate na grande área, a bola sobrou para Jailson mandar, com categoria, para o fundo das redes e deixar tudo igual no placar.

Segundo tempo

Na segunda etapa de jogo, os times continuaram a criar boas oportunidades e o jogo seguia aberto. Mas, foi aos 30 minutos que o Furacão mais uma vez ficou à frente do marcador. Marlos, na grande área, cortou para esquerda e de canhota mandou um balaço para o fundo das redes, marcando um belíssimo gol na Arena da Baixada.

Daí, quando tudo parecia caminhar para a vitória do Athlético-PR, a grande surpresa. Wesley recebeu pela esquerda, driblou Marcinho e foi derrubado pelo zagueiro dentro da área. Pênalti para o Verdão, aos 49 minutos do segundo tempo.

Daí quando é penalidade máxima para o Palmeiras, a torcida do Verdão já vibra. Raphael Veiga, sempre ele, com a categoria e a frieza de sempre, mandou a bola para o fundo das redes. Foi a 18ª cobrança de pênalti de Veiga pela Palmeiras, todas convertidas em gol.

Agora, é no Allianz Parque.

LEIA TAMBÉM

Garotada do Santos garante vitória do Peixe contra o Salgueiro na Copa do Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo