PolíciaSantos

Fábrica de cervejas falsificadas é fechada em Santos

Um homem foi preso e outros dois adolescentes foram apreendidos

Um local que servia como fábrica de cervejas falsificadas foi descoberto e fechado por policiais do 7º Distrito Policial de Santos. A equipe ainda prendeu um homem de 20 anos e apreenderam dois menores, ambos com 17 anos. Com eles foram encontradas diversas garrafas de cerveja com rótulos e tampas falsificadas.

Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu na noite de sexta-feira (25) e os policiais descobriram que um local no Centro de Santos era usado para armazenar as bebidas alcoólicas em vários estabelecimentos comerciais da Baixada Santista.

Além de armazenas as cervejas, os suspeitos também faziam a falsificação das bebidas, mas também do furgão que fazia a distribuição delas. A equipe realizou uma diligência e ao chegarem o local, perceberam que as portas estavam abertas. Quanto entraram, o veículo usado no transporte das cervejas estava estacionado. O motorista repsonsável pelo transporte conseguiu fugir, mas outros três indivíduos foram detidos.

Com eles foram localizadas caixas de garrafa de cerveja de diversas marcas, embaladas e prontas para comercialização. Em seguida, a Polícia Civil localizou uma prensa para lacrar as cervejas, rótulos de diversas marcas, diversas tampinhas, além de tubos de cola, tintas e pincéis.

Questionados, os suspeitos confirmaram que o material seria distribuído em comércios da Baixada Santista.
No total foram apreendidas e retiradas de circulação 176 caixas contendo 24 cervejas falsificadas em cada. Além disso, todo o restante do material utilizado para a prática do crime foi apreendido, além do veiculo utilizado para entrega, sendo em seguida encaminhados para pericia.

Assim, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime contra saúde pública, previsto no artigo 272 do Código Penal (Falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios), bem como ato infracional análogo a este crime.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Ônibus do Bahia é atacado e fere atletas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo