

Assim como em todo o Estado de São Paulo, Santos acatou a decisão do governo estadual e também decidiu por retirar o uso obrigatório da máscara ao ar livre. O prefeito Rogério Santos (PSDB), confirmou a decisão nesta quarta-feira (9), por meio das redes sociais.
“A partir de hoje, vamos acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras em áreas abertas e continuar usando a proteção somente em espaços fechados! Ainda devemos ter prudência em relação à Covid, mas o avanço da vacinação e a redução dos indicadores já permitem este novo passo. Sinal de que estamos no caminho certo!”, disse o prefeito Rogério Santos, nas redes sociais.
Mas a Prefeitura de Santos ainda não informou mais detalhes sobre a decisão. A medida municipal segue a decisão do Governo de São Paulo que anunciou, nesta quarta-feira, a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em todo o estado a partir desta quarta (9), após o estado registrar queda no número de novas internações.
Em ambientes fechados, no transporte público e dentro das escolas, porém, não há flexibilização: o uso permanece obrigatório. O novo decreto estadual foi publicado no início da tarde em edição extra do Diário Oficial desta quarta.
- Sem máscara: ruas, praças, parques
- Com máscara: ambientes fechados, escolas, transporte público
LEIA TAMBÉM
São Paulo encerra a obrigatoriedade do uso da máscara ao ar livre