Medida Protetiva para companheira de prefeito de São Sebastião é concedida
Ela denunciou o político, alegando que sofreu agressões. Prefeito ainda não prestou depoimento


Foi concedida pela Justiça, a Medida Protetiva para a companheira do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB). O político é acusado de agredir a mulher e segundo a polícia, ele teria sido agarrada pelo pescoço e depois jogada no chão. Os dois tem um bebê e na decisão, o chefe do Executivo não poderá se aproximar da vítima em até 100 metros. Além disso, também não pode fazer ligação para ela.
De acordo com a Polícia Civil, a violência doméstica aconteceu na última sexta-feira (4) na casa da vítima. De acordo com a polícia, ela contou que eles tiveram uma discussão depois que ele viu uma troca de mensagens com outras mulheres no celular dele. Na briga, ele começou a gritar e, em seguida, a agrediu.
No boletim de ocorrência, ficou registrado que o prefeito “segurou o pescoço da vítima com as mãos, jogando-a no chão, além de segurar com agressividade em seus braços, deixando marcas aparentes”. Durante as agressões, a companheira gritou por socorro e um vizinho ouviu, indo até o local. Quando chegou, o prefeito havia fugido do imóvel.
Crime
O caso foi registrado como violência doméstica e a polícia pediu medida protetiva para a vítima contra o prefeito. Na decisão, a juíza Gláucia Fernandes Paiva diz que “os relatos da vítima são bastante verossímeis e revelam fortes indícios da prática delitiva e sua autoria”.
Com isso, concedeu o pedido de protetiva impedindo que: Felipe Augusto se aproxime da vítima; faça contato por qualquer tipo de meio de comunicação; frequente a residência; frequente o local de trabalho; e deixe de residir na casa onde moravam.
O casal tem um filho. Na decisão, a juíza permitiu as visitas uma vez por semana. A reportagem tenta contato com o advogado dela. O caso havia sido registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que é a referência na Polícia Civil para atender ocorrências de crime de violência contra mulheres, mas a Delegacia Seccional de São Sebastião é quem investiga o crime.
Resposta
O advogado de defesa do prefeito, Anthero Mendes Pereira Júnior, disse que o prefeito mantém a posição de que não agrediu a companheira.
“O prefeito refuta todas as acusações, sempre tratou bem as mulheres e sua uma de suas pautas como prefeito é a proteção das mulheres. Augusto ainda reforça que lutou pela delegacia das mulheres na cidade e que o caso está em segredo de justiça”.
LEIA TAMBÉM