Nesta sexta-feira (11), a Prefeitura de Itanhaém encerrou as atividades do Centro de Acolhimento Covid-19. De acordo com a administração, o motivo do encerramento é por conta da queda na demanda por atendimento e também por conta da redução do número de casos na cidade.
O Centro de Acolhimento foi inaugurado em janeiro deste ano e em seu período em atividade, o equipamento prestou uma importante função auxiliar ao sistema de saúde do município. Foram realizados mais de 4500 atendimentos e mais de 2800 testes.
A Prefeitura de Itanhaém informa que devido ao avanço na vacinação, a quantidade de casos da doença teve significativa redução nas últimas semanas. Com isso, o atendimento em um local específico deixou de ser necessário. Dessa forma, ele pode ser prestado diretamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e pronto-socorro infantil.
Em nota, a secretária de Saúde, Guacira Nóbrega Barbi informou que, com o prognóstico positivo de baixa procura e avanço nas imunizações, as atividades no Centro serão encerradas. Assim, os atendimentos canalizados na rede municipal de Saúde.
Antes do fechamento da unidade, a prefeitura chegou a anunciar que devido à baixa procura, o Centro de Acolhimento Covid-19 não funcionaria mais aos finais de semana. Assim, passou a atender apenas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
LEIA TAMBÉM