Centenas de peixes aparecem mortos no Litoral
Caso ocorreu em um canal de Santos e intrigou a população
Moradores e turistas que passavam na avenida de Santos ficaram surpresos com a aparição de centenas de peixes mortos em um canal. As imagens circularam nas redes sociais e geraram intrigas na população para entender se houve alguma poluição no canal.
Biólogos investigam o caso e suspeitam que houve uma agregação de reprodução dos peixes. A hipótese é que eles tenham se reproduzido no estuário e em seguida entraram no canal. Mas por conta da maré baixa, os animais encalharam e não conseguiram sair.
O caso ocorreu no canal da Avenida Bernardino de Campos (Canal 02). Até o momento não foi possível identificar a espécie do peixe. Outra hipótese estudada é que os peixes foram atrás de animais menores que estavam no canal.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que um biólogo da Secretaria de Meio Ambiente esteve no local e constatou que o cardume entrou no canal com a maré e acabou preso nos bancos de areia.
Segundo a administração municipal, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos também foi ao local e supervisionou a retirada dos animais.
LEIA TAMBÉM
Pescador desaparecido em São Sebastião é encontrado sem vida em Ilhabela