João Doria diz que deixa o Governo de São Paulo em abril
Anúncio aconteceu durante entrega de casas populares no Interior

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta terça-feira (15) que vai deixar o cargo no dia 2 de abril. O comunicado aconteceu durante a entrega de 120 casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no bairro Cercadinho, em Capela do Alto, Interior de São Paulo. Assim, o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB) vai assumir o cargo.
O motivo da saída de João Doria são as eleições presidenciais, onde ele é pré-candidato à Presidência da República. “Estamos a seis meses e meio das eleições presidenciais, que acontecem no início de outubro. Já há um clima de despedida. Deixa o governo até o dia 2 de abril e deixo em boas mãos, nas mãos de Rodrigo Garcia, meu vice-governador. Ele é um grande colaborador, um vice que me dá orgulho”, disse.
Antes, no sábado (12), Doria falou em Boituva, que fechou alianças com o Cidadania, que já tem a federação feita com o PSDB, presidido pelo deputado Roberto Freire. Além disso, garantiu que estava com um bom diálogo para fechar com o MDB e União Brasil.
Novidades na CDHU
As famílias beneficiadas pelo projeto em Capela do Alto participaram de um sorteio público em 2020. Nesta terça, 120 casas foram entregues e outras 80 casas populares serão entregues até o fim do ano.
Segundo Doria, na próxima semana, o Governo do Estado deverá apresentar um Programa de Regularização para Famílias. Serão destinadas para as pessoas com dívidas com a CDHU.
De acordo com o secretário da Habitação, Flávio Amary, em todo o estado são aproximadamente 19 mil famílias inadimplentes e que já estão em processo de cobrança judicial. No entanto, o secretário não deu detalhes de como funcionarão as medidas para dar auxílio a essas famílias.
Durante a cerimônia, o Governo do Estado ainda autorizou a assinatura de convênios de R$ 500 mil para obras urbanas em dois conjuntos habitacionais da cidade.
LEIA TAMBÉM
Nove meses depois, Erikssen está de volta à Seleção da Dinamarca