Covid-19: Segunda dose do imunizante para crianças com comorbidades é liberada em São Vicente
Quem foi vacinado até 17 de janeiro pode tomar a segunda dose


A partir de agora, as crianças de 5 a 11 anos que tem comorbidades e foram vacinadas contra a Covid-19 em São Vicente poderão tomar a segunda dose. De acordo com a prefeitura, quem se vacinou com a Pfizer/Biontech, deverá ser vacinado, mas obedecendo o intervalo de 56 dias.
Segundo a Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau), haverá a disponibilidade dos seguintes postos de vacinação para o imunizante da Pfizer:
- Posto de Vacinação Infantil, localizado no 1° andar do Brisamar Shopping, na loja 110. A unidade do shopping atende em horário estendido, das 9h às 19h e, também, aos sábados, das 10h às 18h.
- Estratégia Saúde da Família (ESF) Jardim Rio Branco II e III, localizada na Rua Eduardo Cação, s/n, de segunda a sexta das 9h às 15h30.
- Unidade Básica de Saúde (UBS) e Estratégia Saúde da Família (ESF) Parque Bitaru, localizada na Rua Agostinho Pereira Pinto Júnior, s/n, de segunda a sexta das 9h às 15h30.
Segundo a prefeitura, para as crianças que não possuem comorbidades, mas que foram vacinadas no dia 28 de janeiro, será preciso aguardar até o dia 25 de março para serem imunizadas com a segunda dose.
Para que a criança receba a segunda dose, é necessário apresentar documento com foto, CPF ou certidão de nascimento e cartão SUS da criança, além de comprovante de residência em nome do responsável. Também é necessário apresentar a carteira de vacinação, com registro da primeira dose.
LEIA TAMBÉM
Governo de São Paulo anuncia aplicação da quarta dose contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos