Esporte

Santos escapa de derrota nos acréscimos contra a Ferroviária no Paulistão

Peixe ainda tem chances de classificação, mas corre risco de rebaixamento

Um jogo com cara de decisão de final e com caráter desesperador. Na Fonte Luminosa, em Araraquara, mesmo sob chuva, Ferroviária e Santos se enfrentaram nesta quarta-feira (16) brigando para evitar o rebaixamento no Campeonato Paulista. As duas equipes fizeram um jogo intenso e cheio de gols. O empate acabou sendo decretado.

Para aumentar ainda mais o drama, as duas equipes tiveram de esperar a chuva diminuir para o jogo acontecer. Importante lembrar que no último dia 5 de março, Peixe e a Ferrinha jogariam, mas o mau tempo adiou o duelo. O jogo começou dez minutos depois do previsto e logo de cara a Ferroviária assustou com a finalização de Vidal e João Paulo, pra variar, salvou os santistas.

Aos poucos o Santos foi recuperando o ritmo de jogo e saiu pressionando, primeiro com Marcos Leonardo tentou uma bicicleta, mas sem sucesso. Antes de abrir o placar, o Peixe fez dois gols que foram invalidados. Aos 15, Lucas Barbosa estava impedido. E, aos 19, o árbitro marcou falta de Marcos Leonardo em Didi antes da conclusão.

Só que aos 27, enfim, o Santos saiu na frente. Depois de passe de letra de Marcos Leonardo, Lucas Braga chutou na saída de Saulo. Só que a alegria do Peixe durou pouco. Cinco minutos depois, Hygor empatou de cabeça. O empate fez a Ferroviária crescer, tanto que o time do interior virou o jogo aos 44 minutos, em chute de fora. Mas o Peixe não se abalou e deixou tudo igual aos 48. Marcos Leonardo, após toque de Lucas Barbosa.

Segundo tempo de drama e alívio

No segundo tempo, tanto o Santos, como a Ferroviária foram para o tudo ou nada, em busca da vitória. Ricardo Goulart perdeu uma chance cara a cara com o goleiro Saulo e quase desempatou para o Peixe. A Ferrinha não deixou por menos e Hygor chutou a bola, que passou perto. Um minuto depois, Marcos Leonardo tentou o desempate e a bola raspou a trave.

O técnico Fábian Bustos fez mudanças no Santos, colocando Jobson e Ângelo e mais uma vez quase desempatou, agora com Lucas Braga, que parou no goleiro Saulo. Hygor não deixou por menos e exigiu de João Paulo a fazer mais uma boa defesa.

No decorrer do jogo, as duas equipes mudaram e vale dar destaque para a entrada de Léo Baptistão no lugar de Ricardo Gooulart. O jogador chegou a fazer um gol de cabeça, mas o impedimento foi anotado corretamente. Baptistão apareceu novamente, agora chutando forte e parando no travessão. Aí veio aquele ditado cruel: “quem não faz toma”. Aos 45 minutos, pênalti a favor da Ferroviária, depois que Kaiky colocou a mão na bola. Bruo Mezenga bateu bem e virou o jogo para a Ferrinha.

O clima no banco de reservas do Santos era de velório, já que o resultado dava margem de chances de rebaixamento. Mas aos 47 minutos, Léo Baptistão, que tanto tentou, enfim foi recompensado com o gol. Após escanteio, a bola pipocou na área e o jogador aproveitou para igualar o placar.

Situação do Campeonato Paulista

Com esse empate, Ferroviária e Santos foram a 11 pontos cada. O time de Araraquara, terceiro do Grupo B, não tem mais chances de classificação e precisa de um empate na última rodada, contra o Mirassol, para se salvar. O Peixe, terceiro no Grupo D, ainda pode avançar às quartas de final, assim como ser rebaixado. Para se classificar, o time precisa vencer o Água Santa e torcer por empate ou derrota do Santo André para a Inter de Limeira. E para seguir na A1, precisa de mais um ponto ou então que a Ponte Preta não vença o Ituano.

Pela última rodada do Campeonato Paulista, a Ferroviária volta a campo no sábado, às 16h, contra o Mirassol, novamente na Fonte Luminosa. O Santos, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, contra o Água Santa, na Vila Belmiro.

LEIA TAMBÉM

Futebol com craques marca o aniversário de Louveira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo