Esporte

São Paulo confirma favoritismo e vence pela Copa do Brasil

Tricolor derrotou por 2x0 a equipe do Manaus, que joga a Série C do Brasileirão

Na noite dessa quarta-feira (16), o São Paulo venceu, por 2×0, o time do Manaus, em jogo eliminatório e válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Contra um adversário inferior, e que joga a Série C do Campeonato Brasileiro, o Tricolor cumpriu sua missão, no Morumbi. Agora a equipe se concentra para as decisões do Campeonato Paulista, onde buscará o bicampeonato.

No jogo desta quarta, o São Paulo não teve dificuldades de derrotar o adversário e foi superior durante toda a partida. Os dois primeiros gols aconteceram no primeiro tempo, e permitiram ao técnico Rogério Ceni, na segunda etapa, dar chances para testar outros jogadores e rodar o elenco.

O São Paulo quase abriu o placar aos 22 minutos da etapa inicial. Após cruzamento rasteiro de Reinaldo pela esquerda, Éder chegou de carrinho, alcançou a bola, mas ela passou rente à trave adversária. Aos 23 minutos, outra oportunidade assustou o goleiro do Manaus. Nikão roubou a bola no meio de campo, avançou pouco e mandou um chutaço do meio da rua, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 27 minutos, a única boa chance do Manaus na partida veio dos pés de Thiaguinho, que arriscou um bom chute colocado da intermediária, mas a bola foi para fora.

O primeiro gol Tricolor veio aos 34 minutos. Após boa e envolvente troca de passes na intermediária, a bola sobrou para Rafinha, que chutou de fora da área, e contou com leve e certeiro desvio de Èder para “matar” o goleiro na jogada.

Com o 1×0 no placar, o São Paulo cresceu ainda mais na partida e o segundo gol não demorou para acontecer. Aos 42, Reinaldo cobrou escanteio com precisão e Diego Costa subiu no segundo andar para cabecear com força e mandar para o fundo das redes.

Segundo tempo

Mesmo com o placar praticamente garantido, o São Paulo continuou superior na partida durante o segundo tempo. Aos 15 minutos da etapa final, o terceiro gol saiu, em cabeceio de Patrcik, mas o árbitro anulou por falta do jogador são-paulino sobre o goleiro adversário.

Já aos 41, quase um golaço no Morumbi. Rigoni cobrou falta com extrema precisão, mas a bola explodiu no travessão. Mas, não teve problema, pois o Tricolor carimbou sua passagem para a próxima fase.

Próximos jogos do São Paulo

O São Paulo retoma suas atenções ao Campeonato Paulista. Neste sábado (19), às 16h, o Tricolor encara o Botafogo-SP, pela última rodada do Paulistão, em jogo para cumprir tabela. O time do Morumbi já está classificado, e em primeiro lugar do Grupo B. Nas quartas de final irá encarar o São Bernardo, segundo colocado da mesma chave, em jogo ainda sem data marcada, mas que tem palco definido: o Morumbi.

LEIA TAMBÉM

Santos escapa de derrota nos acréscimos contra a Ferroviária no Paulistão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo