Impiedoso, Brasil goleia e bate recorde nas Eliminatórias
Seleção vence por 4x0 a Bolívia em despedida da competição sul-americana

O Brasil goleou, por 4×0, a Bolívia, na noite dessa terça-feira (29), pela 18ª e última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, do Catar. A Seleção Brasileira, que já estava classificada para o Mundial, desde a 13º rodada, chegou aos 45 pontos, e bateu o recorde de pontuação no torneio, que era da Argentina, na edição de 2022, quando, na oportunidade, somou 43 pontos.
Aliás, a campanha da equipe do Tite foi irretocável. Em 18 jogos, foram 14 vitórias e três empates. De forma invicta, o Brasil foi o melhor ataque da competição, com 40 gols, e a melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos. Vale lembrar que Brasil e Argentina terminam a competição com um jogo a menos.
O clássico entre os rivais Sul-Americanos, no dia 6 de setembro do ano passado, foi interrompido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e ainda não tem data definida para acontecer. Além disso, o técnico Tite mantêm a maior invencibilidade da história brasileira na competição sul-americana. Agora, são 34 jogos sem perder na competição.
Brasil e Bolívia
Nem a temida altitude de 3.600 metros foi capaz de segurar o Brasil contra a Bolívia. A goleada dá ânimo para a Seleção ir forte para a Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (1º), a FIFA sorteará os grupos do Mundial, e a Seleção Canarinho conhecerá seus rivais na busca pelo hexa campeonato.
A vitória diante da Bolívia começou a ser construída aos 23 minutos da etapa inicial. Após boa jogada de Bruno Guimarães, Lucas Paquetá recebeu na entrada da área e, de primeira, finalizou rasteiro para o fundo das redes. Ainda no primeiro temo, quando eram jogados 44 minutos, Richarlison recebeu cruzamento rasteiro de Anthony e, sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para o gol, ampliando o marcador em La Paz.
Aos 20 minutos, do segundo tempo, Bruno Guimarães mandou um golaço para fazer 3×0. Após saída de bola errada do time da Bolívia, o Brasil armou contra-ataque, e Paquetá mandou por cima para o camisa 17 pegar de primeira, e mandar, de chapa, no ângulo do gol boliviano, sem a menor chance para o goleiro, que só viu a bola estufar as redes.
Nos instantes derradeiros da partida, aos 45 minutos do segundo tempo, o quarto e último gol do Brasil e, mais uma vez, de Richarlison. Bem posicionado, o camisa 9 aproveitou o rebote do goleiro e, sozinho na pequena área, de frente para o gol, apenas empurrou a redonda para o fundo das redes, decretando a goleada brasileira em La Paz.
Sul-Americanos classificados para o Catar
Além do Brasil, os demais sul-americanos classificados para o Mundial do Catar são: Argentina, Uruguai e Equador. O Peru irá para a repescagem em busca da vaga. O Mundial acontecerá entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Classificação de Gana para a Copa do Mundo é marcada por confusão de torcedores da Nigéria