

Os pais dos alunos da Escola Estadual Primo Ferreira, em Santos, fazem a denúncia de que brigas generalizadas entre alunos é constante. A última ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (1º) e segundo a Secretaria de Educação do Estado, as providências já estão sendo tomadas.
Nas imagens que foram parar nas redes sociais, mostraram uma briga generalizada entre diversos alunos, na hora do intervalo. Em vários momentos, um funcionário tenta separar a confusão, mas chega até a cair no chão devido à pancadaria.
Uma mãe de uma aluna, que não quis se identificar, contou que a situação a preocupa com relação à segurança da filha e de outros estudantes da unidade. Já a jovem, segundo conta, ficou assustada com o ocorrido desta sexta.
Secretaria de Estado da Educação
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) afirma que repudia qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas. Assim que a movimentação foi notada, a direção da unidade acionou a Polícia Militar. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado. A direção da escola chamou os responsáveis pelos estudantes para uma reunião de mediação.
O caso será inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. A escola coloca à disposição dos estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis no caso dos menores.
LEIA TAMBÉM
Delegacia da Defesa da Mulher de Praia Grande inaugura setor online



