JustiçaSantos

‘Maníaco da Peruca’: Júri popular é adiado no Fórum de Santos

Uma testemunha de defesa se ausentou e advogados de defesa pediram o adiamento

Foi adiado nesta terça-feira (5), o júri popular do caso do ‘Maníaco da Peruca’. O julgamento aconteceria no Fórum de Santos e o réu Flávio do Nascimento Graça, de 39 anos, seria julgado pelas mortes contra funcionários de uma clínica dentária entre os anos de 2014 e 2015.

Flávio é apontado como autor de três homicídios dolosos e duas tentativas de homicídio contra os donos e uma ex-funcionária da Clínica Americana. Depois de analisar imagens de monitoramento, a polícia descobriu que Flávio monitorava os passos das vítimas. Elas faziam parte de um consultório dentário concorrente ao dele, localizado na mesma rua.

De acordo com a investigação, Flávio cometeu os crimes por vingança. O dentista tinha entrado em falência e atribuía isso à concorrência. O acusado usava como disfarce uma peruca, e por isso ficou conhecido como ‘Maníaco da Peruca’. Flávio foi preso quatro anos após o primeiro crime.

Nesta terça-feira (5), depois de mais de sete anos do primeiro crime, Flávio veio direto da Penitenciária de Tremenbé II para o Fórum de Santos. O júri popular estava previsto para começar às 9h. Por volta das 11h30, o júri foi adiado a pedido da defesa, em razão da ausência de uma testemunha.

Ao todo, pelo menos quinze testemunhas e dois sobreviventes participariam do júri popular. Entre as testemunhas estão os médicos psiquiatras que assinaram laudos de avaliações feitas em Flávio. O julgamento foi remarcado para o dia 10 de maio.

LEIA TAMBÉM

Julgamento do caso do ‘Maníaco da Peruca’ acontece no Fórum de Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo