Esporte

Bragantino estreia na Libertadores da América com vitória sobre o Nacional-URU

Clube de Bragança Paulista debutou na principal competição do continente e começou com o pé direito

A primeira vez ninguém esquece e o Red Bull Bragantino certamente guardará para sempre o primeiro jogo na sua estreia na Libertadores da América. Nesta quarta-feira (6), no Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta encarou o tradicional Nacional (URU), tri campeão do torneio e conseguiu uma bela vitória, saindo na frente do Grupo C.

Seria normal para quem estreia, sentir o nervosismo. Mas não foi o que aconteceu com o time de Bragança Paulista. Pelo contrário. No primeiro tempo, o Bragantino foi melhor, teve mais posse de bola, com mais chegadas ao ataque e não deixou os uruguaios saírem para o ataque.

O Braga conseguiu chegar ao gols aos 34 minutos, depois do escanteio batido por Hyoran, Sorriso desviou de cabeça e Ytalo chegou para balançar as redes. O Nacional ainda tentou uma reação, mas não ofereceu perigo ao Red Bull Bragantino.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Bragantino disposto a resolver o jogo, mas embora melhor, sofria com a forte marcação do Nacional. A primeira chance da etapa final veio aos 17 minutos com Luan Cândido que soltou a bomba e a bola passou perto. Um minuto mais tarde, Helinho chutou a bola, que foi por cima.

Depois o jogo ficou mais truncado, sem maiores chances claras de gol, que só aconteceu aos 40 minutos, com Alerrandro, que cabeceou e abola passou perto. Somente aos 47 minutos que o segundo gol do Massa Bruta veio. Hyoran deu belo passe para Andrés Hurtado que dominou e chutou cruzado para balançar as redes. O 2 a 0 foi decretado no Nabi Abi Chedid.

O Bragantino assume a primeira colocação do Grupo C, com três pontos. O Nacional-URU, por outro lado, é o quarto e último colocado. Estudiantes-ARG e Vélez-ARG se enfrentam nesta quinta-feira (7). Pela Libertadores, o Bragantino volta a jogar no dia 14, contra o Vélez-ARG, às 21h, fora de casa. O Nacional encara o Estudiantes, no dia 13, às 21h, no Uruguai.

Antes da segunda rodada da Libertadores da América, o Bragantino encara o Juventude, no dia 11, pela primeira rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Corinthians inicia muito mal sua trajetória na Libertadores

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo