Esporte

Jornal espanhol coloca Guardiola na mira da CBF

Salário alto e chance de disputar Copa do Mundo são os artifícios para convencer o espanhol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deseja contar com o treinador Pep Guardiola, a partir do ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Marca. De acordo com a publicação, o interesse no técnico vem sendo trabalhado desde a gestão de Rogério Caboclo, e continua com o novo presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues.

Ainda segundo o jornal, o salário ao atual treinador do Manchester City, na Seleção Brasileira, seria de 12 milhões de euros, líquidos por ano, algo em torno de R$ 62 milhões, na cotação atual. Apesar do valor astronômico, o investimento é menor do que o multicapeão pelo Barcelona recebe na equipe inglesa, que seriam 20 milhões de euros, ou R$ 103 milhões.

O Marca confirma, ainda, que há confiança na CBF para contar com Guardiola já no começo de 2023. Entretanto, seu contrato com o City termina somente em junho do ano que vem. O próprio treinador já afirmou, em outras oportunidades, que sonha em treinar uma seleção.

“É o próximo passo. Devo ter um descanso depois de sete anos [no comando do Manchester City]. Preciso parar para ver, aprender com outros treinadores, e talvez tome esse caminho. Gostaria de treinar em uma Eurocopa, uma Copa América, uma Copa do Mundo”, aifmrou Guardiola, em 2021, em evento promovido pela XP Investimentos, no Brasil

Guardiola despista sobre a possibilidade

Entretanto, em recente entrevista ao repórter da TNT Sports, Fred Caldeira, ele despistou sobre um possível acerto com a Seleção Brasileira. “O Brasil tem muitos bons treinadores brasileiros que devem treinar a Seleção. Debate encerrado”, pontuou o espanhol.

O objetivo da CBF é acertar logo a vinda de um novo treinador. O técnico Tite já afirmou que após a Copa do Mundo do Catar, campeão ou não, deixará o comando da Seleção Brasileira, onde ocupa o cargo desde 2016.

O objetivo da CBF é oferecer um contrato de quatro anos à Guardiola, ou seja, até a próxima Copa do Mundo, que será disputada em 2026, nos Estados Unidos e no Canadá.

LEIA TAMBÉM

Com time praticamente reserva, Palmeiras estreia com goleada na Libertadores

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo