PolíciaPraia Grande

Mulher comete racismo contra uma jovem dentro de unidade de saúde e vai presa

Caso ocorreu em Praia Grande e a acusada a chamou de "negra fedida"

Uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante acusada de racismo e desacato dentro de uma unidade de saúde de Praia Grande. A Guarda Civil Municipal de Praia Grande informa que a suspeita ofendeu uma jovem de 27 anos com xingamentos e com injúrias raciais. De acordo com a corporação, uma das ofensas feitas à vítima foi ter falado “negra fedida”.

O crime aconteceu dentro da Unidade de Saúde da Família (Usafa) localizada na Rua João Caetano, no bairro Jardim Melvi. Segundo a GCM, uma equipe foi acionada e deslocou-se ao local para prestar apoio aos funcionários. Na solicitação, os agentes foram informados de que uma mulher estava alterada e teria desacatado um funcionário e ofendido uma paciente.

Quando a equipe chegou ao local, a situação já estava tranquila, então, os agentes fizeram contato com o funcionário que relatou ter sido desacatado pela suspeita. Além de relatar que foi ofendido, ele também contou aos guardas que presenciou uma agressão física e atos de racismo.

Em seguida, uma jovem se apresentou às autoridades e alegou ter sido a vítima agredida e ofendida, e que havia sofrido racismo. Ela relatou que foi chamada de “negra”, “negra fedida”, “preta fedida”, “magrela”, dentre outras ofensas, apontando a mulher que a teria insultado.

Ainda de acordo com a GCM, após ouvirem os relatos dos envolvidos, os guardas verificaram que as partes não tinham registro criminal. Em seguida, solicitaram apoio de uma viatura, e conduziram todos ao 3º DP de Praia Grande, onde foram transferidos para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Conforme a GCM, na CPJ da cidade, o delegado de plantão registrou a ocorrência sob a natureza de injúria/desacato, com base nos artigos 140 e 331 do Código Penal. A suspeita permaneceu presa. Já a advocacia de defesa ainda não se manifestou sobre o tema.

LEIA TAMBÉM

Homem é preso ao ser flagrado vendendo droga a adolescente em Itanhaém

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo