MundoPolícia

Tiroteio dentro do metrô de Nova York deixa dezenas de pessoas feridas

Cinco delas encontram-se em estado crítico, segundo os bombeiros

O pânico tomou conta de Nova York, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (12). Um homem foi até a estação de metrô da Rua 36, no Brooklyn e deu uma série de disparos. Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas e todas foram resgatdas. Cinco das vítimas encontram-se em estado crítico.

A Polícia de Nova York investiga o caso, mas descartou que o atentado tenha sido um terrorismo. Segundo o Corpo de Bombeiros de Nova York, 16 pessoas feridas receberam cuidados médicos, incluindo dez por ferimento a bala, disse a vice-comissária dos bombeiros de Nova York, Laura Kavanagh. “Dez desses pacientes estão têm ferimentos a bala neste e cinco estão em estado estável, mas crítico”, disse Kavanagh.

A polícia ainda busca o suspeito de ter atirado contra dezenas de pessoas na estação Rua 36, no bairro de Sunset Park, na região do Brooklyn. O suspeito estaria usando uma máscara de gás e um colete verde de construção suspeito de ser o atirador. Dezenas de agentes armados e carros da polícia e do Corpo de Bombeiros estão no local, e vários quarteirões ao redor do a estação estão interditados para o trânsito e passagem de pedestres.

Relatos

De acordo com relatos, tiros foram ouvidos por volta das 8h30 no horário local dentro da estação, que fica na rua 36 e por onde passam três linhas de metrô D, N e R.

Além disso, também houveram relatos de bombas dentro da estação. Mas o Departamento de Polícia de Nova York afirmou, pelas redes sociais, que já fez uma varredura e não há explosivos ativos no local. Com isso, a polícia descarta risco de explosão.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi comunicado sobre o caso e entrou em contato com o prefeito da cidade e com o chefe da polícia para oferecer apoio, segundo a Casa Branca.

LEIA TAMBÉM

Xangai determina lockdown obrigatório contra a Covid-19 e nem animais de estimação podem sair

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo