Vacinas são aplicadas em três cidades da Baixada Santista no feriado de Páscoa
Os outros cinco municípios só retomam a campanha na segunda-feira. Itanhaém não se manifestou sobre o assunto
Neste feriado de Páscoa, as campanhas de vacinação contra a Covid-19 vão seguir ocorrendo nas cidades de Cubatão, Praia Grande e São Vicente. A Prefeitura de Itanhaém não se manifestou sobre o assunto, enquanto que outras cinco cidades da região informa que a vacina foi suspensa e só voltará a ocorrer na segunda-feira (18).
De acordo com a Prefeitura de Cubatão, o atendimento retorna normalmente no sábado (16), na Unidade Básica de Saúde da Vila Nova, das 9h às 15h. O local fica na Rua São João, 185.
Na cidade, podem ser vacinadas contra a Covid-19 crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos. Serão oferecidas primeiras e segundas doses, além de doses de reforço, a depender do público. Vacinas contra a gripe Influenza também estarão disponíveis para idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde. O imunizante contra o sarampo será oferecido a trabalhadores da saúde.
Em Praia Grande, a prefeitura informa que a vacinação contra a Covid e gripe acontece no Ginásio Rodrigão durante todo o feriado, até domingo (17), das 9h às 15h. O local fica na Avenida Presidente Kennedy, 5.563, no bairro Vila Tupi. Na cidade, as doses também serão disponibilizadas de acordo com o público.
Em São Vicente, a prefeitura informou que ocorrerá vacinação no sábado, no posto de vacinação do Brisamar Shopping, das 10h às 18h. O local oferecerá imunizantes contra a Covid-19 e gripe Influenza. O posto atende na loja 329, no 3° andar do shopping, que fica na Rua Frei Gaspar, 365, no Centro.
Baixada
Em nota, as prefeituras de Bertioga, Guarujá, Mongaguá, Peruíbe e Santos informaram que as campanhas de vacinação ficarão suspensas durante o feriado da Semana Santa, que segue até o domingo de Páscoa. A Prefeitura de Itanhaém não se manifestou a respeito da vacinação na cidade no período.
LEIA TAMBÉM
Praia Grande vai aplicar as vacinas contra a Covid-19 e a gripe durante a Páscoa