PolíciaSão Vicente

Homem comete gordofobia dentro de cinema e é expulso da sala

Ofensa ocorreu no meio da exibição do filme, que precisou ser parado

Uma sessão de filme em um cinema de São Vicente precisou ser interrompida. O motivo foi por conta de um caso de gordofobia feito por um homem contra um outro espectador. Devido a ofensa, o agressor foi expulso do cinema. Antes disso, o homem que fez a ofensa ainda fez ameaças de agressões físicas.

O caso aconteceu na sexta-feira (22) no Cine Roxy do Brisamar Shopping. O motivo da agressão foi a chegada de uma notificação que a vítima verificou no celular durante o filme, o que teria incomodado o suspeito. A vítima, que não quis se identificar relatou que foi chamado várias vezes de “gordo”, entre outras coisas, e que foi ameaçado.

A partir daí, começaram os insultos. “Ele disse ‘aí gordão, não pode ficar com celular aqui dentro’, mas eu não estava infringindo as regras do local, que proíbem filmar e colocar áudio. O brilho também estava baixo”, conta.

O contador relata que chegou a olhar para trás, ainda confuso, para saber se o homem realmente estava falando com ele. “Ele falou ‘é contigo mesmo, tu é surdo?’, e já veio com palavrões. Ele se levantou da poltrona, veio até mim e continuou me xingando de gordo, gritando”.

Quem estava na sala do cinema também ficaram revoltadas com a situação e tentaram intervir. Uma delas desceu até a entrada do cinema e falou com os funcionários sobre a situação. O filme chegou a ser interrompido.

Hora do basta

Um bombeiro civil que fica de plantão no shopping foi chamado por seguranças e entrou na sala para conversar com os envolvidos. Após discussões entre o agressor, que negou o ato, o homem ofendido e a namorada dele, o suspeito foi retirado do recinto.

O Shopping Brisamar se manifestou por meio de nota e informou que diante da discussão ocorrida dentro do Cine Roxy, localizado em seu estabelecimento, quando uma pessoa proferiu ofensas a outra, foi fornecido o suporte necessário, com ajuda do bombeiro da empresa, que acalmou a situação.

O Cine Roxy afirmou, também por meio de nota, que é contra qualquer tipo de preconceito, e não admite esse tipo de comportamento. “Prezamos pelo respeito a todas as pessoas, o respeito às diferenças, e temos um histórico de apoio à inclusão e à diversidade”.

LEIA TAMBÉM

Trio é preso em flagrante desmatando área de proteção ambiental de Praia Grande

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo