GuarujáPolíciaSaúde

Base do SAMU de Guarujá é invadida e cilindros de oxigênio são furtados

Polícia busca pelo criminoso. O atendimento no local não foi comprometido

Um homem invadiu a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Guarujá e furtou dois cilindros de oxigênio. A prefeitura informa que apesar da ocorrência, o atendimento à população não foi prejudicado. Ninguém foi preso até o momento.

O suspeito foi até a base do Samu no Jardim Boa Esperança, localizada na Rua Álvaro Leão Carmelo, esquina com a Avenida Mário Daige. O crime aconteceu por volta das 4h. Ele furtou dois cilindros de oxigênio.

Segundo a Prefeitura de Guarujá, os equipamentos furtados são dois torpedos de cilindro e são destinados aos atendimentos de pacientes críticos fora da ambulância de Suporte Avançado à Vida (SAV).

Ainda segundo a administração municipal, o atendimento realizado com esses cilindros não será prejudicado porque há outros aparelhos para o uso. A diretoria de Urgência e Emergência informou que já está ciente do ocorrido e solicitará novos equipamentos.

Sobre o furto, a Prefeitura de Guarujá disse que a Polícia Militar foi acionada após o episódio, registrou um boletim de ocorrência e que não tem informações sobre o suspeito de cometer o crime.

Funcionamento da base do SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Guarujá está no local desde julho de 2021, ocupando o local onde funcionava a antiga Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boa Esperança.

A mudança da sede foi feita de forma estratégica para oferecer mais qualidade e agilidade no atendimento às ocorrências de Vicente de Carvalho.

LEIA TAMBÉM

Bebê de um ano morre após parede desabar em cima dela e da avó em Praia Grande

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo