Palmeiras vence mais uma na Libertadores e segue 100% na competição
Jogo poderia ter sido tranquilo para o Verdão, mas, quase se tornou um desastre
O Palmeiras venceu mais uma na Copa Libertadores e segue com 100% de aproveitamento, após três jogos. O Verdão é o líder do Grupo A da competição, com nove pontos. A vítima da vez foi o Emelec (EQU), que mesmo jogando em casa, não conseguiu encarar a superioridade Alviverde. A vitória foi de 3×1, mas poderia ter sido de mais, não fossem algumas chances incríveis desperdiçadas.
Uma dessas oportunidades aconteceu logo aos oito minutos. O jogo estava zero a zero quando uma falha da zaga do Emelec deixou Rony sozinho e de frente para o gol. O atacante, entretanto, finalizou mal e o goleiro Ortiz fez defesa tranquila. Três minutos depois, foi a vez de Gustavo Scarpa quase abrir o placar, em chute dentro da grande área, mas a bola explodiu na trave.
A forte pressão inicial do Palmeiras, que dominou os primeiros 20 minutos de jogo, resultou no primeiro gol da partida, quando eram jogados 18 minutos da etapa inicial. Após excelente inversão de jogo da direita para a esquerda, Wesley cruzou de primeira, e Rony cabeceou com estilo, mandando a bola para o fundo das redes. Este gol teve um gostinho ainda mais especial para o atacante. Agora, ele tem 21 gols com a camisa do Palmeiras na competição, e é o maior artilheiro do Verdão na Libertadores.
Aos 24 minutos, um golaço no estádio George Capwell. O jovem Gabriel Veron avançou com a bola desde antes do meio de campo, passou pelos adversários, e cara a cara com o goleiro, mandou no cantinho, sem chances de defesa. Ainda no primeiro tempo, quase o terceiro gol. Rony recebeu a bola de dentro da área, e chutou. O zagueiro adversário salvou em cima da linha.
Os 2×0 no placar mostravam que o Palmeiras teria mais um jogo tranquilo na Libertadores, mas daí…
Veio o segundo tempo
O Emelec voltou mais disposto para a etapa final. Após ser dominado no primeiro tempo, os equatorianos começaram com tudo o segundo. Já aos seis minutos, Zapata arriscou de fora da área, mas Weverton espalmou para escanteio.
Aos 11, após cobrança de escanteio, Weverton mais uma vez entrou em ação, após cabeceio perigoso de Arroyo.
O Palmeiras, entretanto, teve a chance de matar o jogo. Aos 16 minutos, Verón cruzou a bola, que encontrou Rony, sozinho, sem goleiro, praticamente debaixo da trave, finalizar de cabeça – a melhor opção seria com o pé -, e perder um gol inacreditável.
E isso custou caro. No lance seguinte, em ataque de Emelec, o zagueiro Mayke falhou feio, perdeu a bola para Rojas, que ficou cara a cara com Weveton e, com categoria, mandou para a bola para o fundo das redes. O que estava tranquilo, começou a ganhar ares de tensão.
O empate equatoriano quase veio aos 22 minutos. Após cruzamento pela esquerda, o zagueiro Kuscevic cortou e a bola passou raspando pelo travessão. Já aos 30, Weverton fez milagre. Em cobrança de escanteio e bate e rebate na área, a bola sobrou para Quintero, que arrematou com força para o gol palmeirense, mas o goleiro, em puro reflexo, conseguiu espalmar e evitar o empate.
Mas, a sorte estava ao lado do Palmeiras. Já nos acréscimos, quando eram jogados 46 minutos, Breno Lopes numa tentativa de cruzamento, conseguiu colocar um efeito incrível na bola, que enganou todo mundo, sobretudo o goleiro Ortiz, para morrer no ângulo, em um gol incrível e para colocar números finais na partida.
Próximos jogos do Palmeiras
O Palmeiras volta a campo neste sábado (30), às 21h, contra o Juazeirense, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Pela Libertadores, o próximo compromisso será contra o Petrolero, na próxima terça-feira (30, às 21h30, fora de casa.
LEIA TAMBÉM
Bragantino perde para o Estudiantes e se complica na Libertadores