Santos empata com o Unión La Calera e perde a chance de ser líder na Sul-Americana
Peixe apresentou um mau futebol e o grupo C está embolado
O Santos teve uma ótima oportunidade para ser líder do grupo C da Copa Sul-Americana nessa quinta-feira (28). Mas contra o Unión La Calera, o Peixe voltou a decepcionar e ficou apenas no empate, jogando no Chile, seguindo fora da classificação. Importante lembrar que somente o primeiro colocado de cada grupo que classifica.
É bem verdade que o Santos não demorou para abrir o placar nos primeiros minutos com Bryan Angulo, que deu um lindo tapa na entrada da área. Mas este foi o único momento bom da equipe do técnico Fábian Bustos. Tudo porque o La Calera, penúltimo colocado do Campeonato Chileno, foi melhor e pressionou. O empate não demorou muito a sair. Valencia, livre, aproveitou o bate e rebate e igualou o placar.
O Peixe teve de lidar, também, com outro adversário: os escorregões dos jogadores, que caíram diversas vezes e desperdiçaram boas jogadas. Se o primeiro tempo foi ruim, o segundo parecia o primeiro. O Santos, sem Ângelo, substituído no intervalo, perdeu quase todo o seu poder de criação.
O Unión La Calera levou mais perigo do que o Peixe. A principal chance dos visitantes foi já nos minutos finais, com Léo Baptistão. De resto, muito pouca criatividade, muitos erros de passes e, novamente, muitos escorregões. No fim, o Alvinegro ainda parecia satisfeito com o resultado.
O Unión La Calera mantém a liderança do Grupo C, com cinco pontos, enquanto Universidad de Quito e Santos vêm logo atrás, com quatro. Lanterna, o Banfield tem apenas três – da vitória sobre o Peixe na primeira rodada.
LEIA TAMBÉM
São Paulo vence o Jorge Wilstermann na Bolívia e segue 100% na Sul-Americana