Saúde & Bem-Estar

Dançar pode ajudar a combater a depressão, confira

Além da depressão, saiba quais os benefícios a dança pode fazer em seu corpo

Dados divulgados  pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que, nos próximos 20 anos, a depressão deve se tornar a doença mais comum do mundo. Assim, afetando mais do que qualquer outro problema de saúde, incluindo câncer e doenças cardíacas. Mas além de medicações, terapias, algumas pessoas podem reagir de maneira positiva por meio da dança.

Nesse sentido, a dançar libera hormônios no organismo, responsáveis pelo bem-estar e prazer. “Nosso corpo acompanha o ritmo da música, enquanto, a mente libera substâncias como a endorfina e serotonina, que emitem sensação de felicidade, como consequentemente, diminuem dores crônicas e melhoram o condicionamento físico”, complementa a professora de Educação Física e instrutora de Pilates, Carina Reifonas.

Outros benefícios da Dança:

A dança promove o aumento da força  muscular, o ganho nas amplitudes de movimentos e  melhora do condicionamento físico. Além disso, a prática desta atividade apresenta outros benefícios, auxiliando no quadro de depressão, frequência cardíaca e respiratória, aumenta a resistência do corpo, o equilíbrio e a flexibilidade, auxilia na concentração e na memória, queima calorias.

Terceira idade

Uma atividade física que melhora o equilíbrio corporal e mental, ajuda a socializar e afasta a depressão. A dança na “melhor idade” auxilia no sentimento de isolamento, principalmente, para pessoas que costumam viver sozinhas. Além da melhora respiratória e melhora a circulação de sangue.

Por fim, a dança está em alga nas redes sociais, nos games, agora basta aproveitar a sua música favorita e sair dançando para ganhar todos os benefícios que ela pode ocasionar no seu corpo.

VEJA TAMBÉM: Conheça os 7 benefícios da corrida para saúde

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo