

A Polícia Militar levou para a Delegacia Sede de Guarujá o vereador da cidade Jailton Reis dos Santos (PRTB), conhecido como “Sorriso”. O motivo foi por conta de uma suposta desobediência já que ele se negou a colocar as mãos sobre a cabeça durantre uma abordagem policial.
O caso aconteceu na quarta-feira (1º) na Estrada do Pernambuco. Conforme o boletim de ocorrência, o vereador foi abordado porque os vidros insufilmados do carro não permitiam ver o interior do veículo. Jailton chegou a sair do carro, acompanhado da esposa e filha. Mas quando foi dada a ordem para que o vereador colocasse as mãos sobre a cabeça, ele se negou e ainda teria feito uma menção por ser autoridade política. Por isso, foi levado para a Delegacia.
Segundo informações, o vereador Sorriso alegou que se negou a colocar a mão na cabeça porque estava com a fampilia. Ele também se queixou da forma como foi abordado e da truculência como foi levado para a delegacia. Mesmo apresentando a carteira comprovando o cargo de parlamentar do Legislativo, o policial teria abordado de forma violenta.
A Polícia Militar informa que houfve a abordagem e revista pessoal ao vereador, que teria se recusado e um princípio de tumulto foi registrado. A conduta dos policiais será apurada e câmeras de monitoramento da Estrada do Pernambuco, onde a abordagem aconteceu serão requisitadas.
LEIA TAMBÉM
Delegado Gaetano Vergine assume Deinter-6



